ABC

Santo André ganha farmácia de manipulação para pets que transforma comprimidos em petiscos

Quem já precisou medicar um animal de estimação sabe como é difícil.  Seja cão ou gato, dar um simples comprimido é uma tarefa digna dos Vingadores.  E nem sempre vencemos. Na maior parte das vezes, o remédio fica no fundo do pote enquanto um quilo de carne é devorado.

Mas, esta dificuldade acabou. Santo André acaba de ganhar uma unidade da Fórmula Animal, farmácia veterinária de manipulação.  Agora, é possível transformar aquele comprimido em um bifinho ou biscoitinho e ter certeza que o bichinho foi medicado.

A farmacêutica responsável pela unidade, Ianca Santos Longuini, sempre gostou de animais e na faculdade foi em busca  atrás das especializações para trabalhar na área. Segundo ela, apesar de parecer igual, os medicamentos são diferentes e precisam de regulamentações no Ministério da Agricultura. Aliado a isso, o empreendedorismo era o objetivo de Ianka.  Após analisar várias opções, escolheu a Fórmula Animal, uma rede de franquia consolidada no mercado e em expansão.

Nesta primeira unidade do ABC, a farmácia já tem todos os produtos da rede, como shampoos, perfumaria, remédios e outros. Para os veterinários, a Fórmula Animal é uma alternativa prática para garantir um medicamento com a fórmula e a dosagem corretas.  “Há casos em que os veterinários precisam adaptar os remédios de humano para os animais, é complicado. Aqui já fazemos o apropriado”, disse a farmacêutica.

Ela destaca  que para ajudar na ingestão pelos pets, as fórmulas são adaptadas no formato e sabor de bifinhos, pasta ou outros petistos da preferência do animal. “Há pets que estão em dieta ou precisam de ração diferenciada por problemas renais, por isso, muitos tutores ficam com receio de optar pelos nossos produtos. Mas, todo o processo é feito com a ração consumida pelo animal. Se ele segue dieta, será mantida”, ressalta Ianca.

Além disso, ela destaca ainda que a Fórmula Pet produz o gel transdérmico, um produto usado para o animal que tem algum problema e não consegue fazer a ingestão oral. Neste caso, a medicação vai pela pele, por meio do gel que é aplicado pelo tutor. “É até mais efetivo do que se fosse ingerido, pois a absorção é rápida.”

Ah, além de cães, gatos, a farmácia também prepara medicamentos para animais silvestres e pássaros. Para os veterinários é uma opção que poderá garantir um tratamento exato. Para os pais dos pets, um alívio na hora de medicar.

A Fórmula pet de Santo André está localizada na Rua Dom Bosco, 1137, Vila Lucinda, Santo André.  O atendimento pode ser presencial ou por WhatApp e a entrega, por delivery.

Contato:  95282-0578 / 2988-4123

 

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *