ABC

São Bernardo tem apenas dois leitos de UTIs disponíveis para covid

Enquanto ainda é comum ver pessoas nas ruas sem máscara ou com o acessório usado incorretamente com o nariz para fora ou pendurado na orelha, São Bernardo registrou neste domingo, 14 de março, o pior índice de ocupação de leitos de toda a pandemia.  Hoje 151 leitos de UTI estão ocupados. A cidade tem 153 destinados ao tratamento de pacientes em estado grave da covid-19. Os dados foram divulgados neste domingo, 14 de março, pela prefeitura.

Segundo a Secretaria da Saúde da cidade, até o momento, 55.650 casos foram confirmados e 1.605 pacientes evoluíram a óbito. Outros 170.260 casos suspeitos da doença foram descartados. Em relação ás enfermarias, há 259 pessoas internadas. A cidade conta com 327 leitos na rede pública.

 

Restrições

Para tentar conter o avanço da contaminação pelo coronavírus, a partir desta segunda-feira, 15 de março, a cidade, assim como todo o Estado, entra na fase emergencial do Plano São Paulo. Porém, por conta do agravamento dos casos e da ocupação crítica dos leitos, a administração Orlando Morado vai deixar ainda mais rigorosa as regras de fechamento dos comércios e proibição de aglomerações.

Em São Bernardo, a partir de amanhã será permitido delivery e drive-thru  apenas de alimentos e medicamentos. A cidade também suspendeu a aulas presenciais na rede privada, que estava aberta desde 18 de fevereiro. Igrejas e templos terão de ficar com as portas fechadas. A única atividade permitida será a transmissão de lives diretamente das igrejas, mas apenas com os envolvidos, sem público.

A administração também reforçou a fiscalização, para coibir comércios abertos irregularmente e evitar e dispersar aglomerações e eventos clandestinos.

 

 

 

Foto: Divulgação PMSBC e Eagle News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *