ABC

São Bernardo suspende serviço de coleta de materiais recicláveis durante pandemia

A Prefeitura de São Bernardo suspenderá, a partir desta segunda-feira, dia 13 de abril, por tempo indeterminado, o serviço de coleta de materiais reciclados na cidade. A medida ocorrerá devido a paralisação temporária das atividades das duas cooperativas do município, responsáveis por fazer a triagem desses resíduos. Durante o período, apenas a coleta do lixo orgânico será mantida em todo o território da cidade.

Com a decisão, 110 cooperadores que atuavam nas duas centrais passarão a ficar em casa, seguindo assim, a recomendação de isolamento social e evitando contato direto com possíveis materiais contaminados. A decisão visa preservar a Saúde dos colaboradores.

Para auxiliar esses profissionais durante este período, a Prefeitura de São Bernardo garantirá um auxílio mensal, no valor de R$ 1mil, para cada um dos cooperados. A renda será paga com recursos da iniciativa privada.

“Infelizmente, devido a pandemia do coronavírus, tivemos que interromper a atividade das cooperativas em respeito a saúde e seguranças desses 110 trabalhadores que tem contato direto com materiais que podem estar contaminados.” Afirma o prefeito Orlando Morando.

 
Durante o período de suspensão da atividade, a prefeitura pede aos munícipes que destinem para a coleta apenas os resíduos orgânicos, mantendo dentro de sua residência, em espaço reservado os materiais reciclados até a retomada do serviço. A medida visa evitar acumulo de entulho nas ruas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *