Semasa retoma coleta seletiva nesta segunda

A coleta seletiva porta a porta será retomada em todo o município de Santo André a partir desta segunda-feira, dia 13 de abril. Suspensa parcialmente pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) desde o último dia 23 de março por causa do novo coronavírus, o serviço vai seguir a programação normal dos bairros da cidade.

Também como opção à população, o Semasa tem mantido abertas sete Estações de Coleta, que estão aptas a receber resíduos recicláveis, além de madeira, móveis velhos, óleo de cozinha, lixo eletroeletrônico e restos de pequenas construções. Os ecopontos em funcionamento são:

De domingo a domingo, das 7h às 12h e das 13h às 19h

• Estação Antonina: Avenida Eng. Olavo Alaysio de Lima, 945 – Jd. Santo Antonio

• Estação Erechim: Rua Erechim, 635 – Parque Erasmo Assunção

• Estação Bom Pastor: Avenida Bom Pastor, 1150 – Jardim Bom Pastor

• Estação Centreville: Praça Eurico Gaspar Dutra, 181 – Centreville

• Estação Ipanema: Avenida Capitão Mario Toledo de Camargo, 2599 – Jardim Ipanema

• Estação Paraíso: Rua Juquiá, 200 – Bairro Paraíso

De segunda a sábado, das 8h às 16h

• Estação Grajaú: Rua Grajaú, 45 – Vila Linda

Santo André é uma cidade modelo na realização da coleta de recicláveis, sendo que 100% da área urbanizada conta com o serviço porta a porta. Nos bairros, o caminhão passa uma vez por semana recolhendo os materiais. Já na região central e no bairro Casa Branca, a recolha destes resíduos ocorre de segunda a sábado.

Os dias e horários da coleta seletiva estão no site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br) e também no app Semasa Mobile, disponível para smartphones Android e iOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 7 =