ABC

São Bernardo não terá mais leitos para covid a partir de quinta, diz prefeito (Veja o vídeo)

Com o agravamento da situação e a ocupação de leitos de UTI e enfermaria para o tratamento da covid superando os 90%, o prefeito Orlando Morando fez, na tarde desta terça-feira, apelo pelas redes sociais para que a população só saia em extrema necessidade para evitar se contaminar.

“Só procure as unidades de saúde, UPAs, UBSs e Pronto Socorro em extrema necessidade, se você foi vítima de um acidente residencial, de trânsito, se está com uma dor insuportável. Caso contrário, não vá porque o risco de ser infectado é maior e as unidades estão saturadas. Isso vale também para outras atividades, não vá ao supermercado, não saia de casa se você não tiver extrema necessidade”, pediu Morando. Segundo ele, a saturação também já atingiu a rede privada. “A situação é grave, vai faltar lugar nos hospitais para colocar os pacientes de covid”, reforçou o prefeito.

Para o secretário da Saúde da cidade, Geraldo Reple Sobrinho, a situação está beirando ao caos. “Estamos com mais de 90% de ocupação. Isso significa que não temos nem intervalo de troca. Saiu alguém por morte ou alta, imediatamente o leito já é ocupado. Mas estamos hoje com Pronto Socorro cheio, as UPAs cheias, de pessoas aguardando leitos e não tem mais leito. Se não tiver união da população com a administração a situação vai ficar ainda pior”, afirmou o secretário.

. “Nós não tínhamos visto uma situação tão séria como a que se mostra desde segunda-feira”, disse Morando.

Confira o pronunciamento:

 

Foto: Ricardo Cassim/ PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *