ABC

Santo André chega a 94% de ocupação de UTI para covid

O agravamento dos casos de covid-19 não deixa de fora o ABC. Os resultados das restrições impostas pelas administrações e governo do Estado nos últimos dias deve levar cerca de 15 dias para ser sentida nos números. Até lá, o risco de um colapso na rede hospitalar é real e parece estar próximo.

Nesta segunda feira, Santo André atingiu a marca de 94,21% de ocupação das UTIs destinadas ao tratamento de pacientes com covid-19. Com este número, a cidade tem hoje em estado grave 163 pessoas na rede pública e 166 na rede privada. Nas enfermarias, segundo dados divulgados pela prefeitura, são 252 pacientes na rede pública e outros 173 na privada. Ontem, na taxa de ocupação era de 91%, o que mostra um crescimento preocupante e que pode fazer com que a cidade não tenha mais leitos de UTI ainda esta semana.

Hoje, o governador João Doria anunciou que irá montar um hospital de campanha na AME de Santo André com mais 15 leitos para atender ao ABC. Mas, o prazo dado é até dia 31 de março.

Em relação aos óbitos, Santo André já tem 1.247 confirmados. Até esta segunda, 38.594 casos da doença já foram confirmados.

São Bernardo é outra cidade da região que está com as taxas de ocupação de UTI preocupantes, assim como Diadema.  Em São Bernardo,  há 132 pacientes nas UTIs da rede pública nesta segunda, 90% da ocupação de leitos para adultos.  Em Diadema, segundo boletim da prefeitura, 91% das UTIs também estão ocupados.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *