ABC

São Bernardo isola UTI pediátrica e enfermaria de cardiologia após casos de covid em pacientes internados

A Prefeitura de São Bernardo colocou ontem em isolamento pacientes e funcionários das alas de enfermaria e UTI pediátrica de cardiologia do Hospital de Clínicas, após dois pacientes internados terem tido resultados positivos para covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) .

Segundo a prefeitura, os funcionários das alas foram afastados até que o resultado dos exames saiam. O hospital também suspendeu as intervenções cirúrgicas pediátricas cardíacas e novas internações.

Veja a nota na íntegra:  “ Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que as alas de Enfermaria e UTI Pediátrica de Cardiologia, do Hospital de Clínicas, estão em quarentena a partir desta quinta-feira (16/04), após dois pacientes internados terem sido positivados para COVID-19. Todos os funcionários do setor, bem como as mães e acompanhantes de pacientes, serão testados. Os profissionais do setor foram afastados de suas funções até o resultado dos exames e as mães permanecerão nas alas, sem acesso aos demais setores do hospital. As intervenções, incluindo as cirurgias pediátricas cardíacas e novas internações, também estão suspensas. A medida é importante para isolar a área e conter a disseminação do vírus.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *