São Bernardo autoriza reabertura Cidade da Criança e Parque da Juventude a partir de 10 de outubro

Após autorização para reabertura de parques temáticos anunciada pelo governo do Estado a partir do próximo dia 23 de setembro,  a Prefeitura de São Bernardo autorizou os parques Cidade da Criança e da Juventude (Città Di Maróstica) a retomarem as atividades a partir do próximo dia 10 de outubro.

Para funcionar, os equipamentos deverão seguir uma série de protocolos sanitários, como limitação do acesso, obrigatoriedade do uso de máscaras, limpeza dos equipamentos e espaços de uso comum, para evitar a proliferação do novo coronavírus.

A reabertura segue flexibilização proposta pelo Plano São Paulo e destinada a municípios que estão na fase amarela por 28 dias consecutivos. Os parques poderão operar ao longo de oito horas diárias com 40% da capacidade de público.  

Restrições

 Neste primeiro momento, a tirolesa e a parede de escalada do Parque da Juventude (Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Baeta Neves) permanecerão fechadas. Na Cidade da Criança (Rua Tasman, 301, Jardim do Mar), algumas atrações também não serão retomadas, como medida de segurança.

Apesar de a prefeitura ter definido a data em que a Cidade da Criança poderá voltar a funcionar, a Expoacqua, empresa que administra o parque, ainda não se manifestou em relação à data em que realmente será reaberto.

Estoril

Para evitar aglomerações e novas contaminações da covid-19, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Bernardo optou por manter o Parque Estoril (Rua Portugal, 1.100, Rio Grande), bem como a Prainha do Riacho, fechados. No caso da Prainha, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) farão rondas ostensivas em toda área para evitar a entrada de moradores.

Todas as regras para reabertura dos parques serão publicadas no jornal Notícias do Município nos próximos dias.

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =