ABC

Semasa promove curso de formação Caminho dos Resíduos para professores

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abre inscrições para o curso gratuito de formação sobre resíduos sólidos “Caminho dos Resíduos”. A iniciativa é voltada a professores das redes municipal, estadual e particular e educadores não formais (que possuam um grupo organizado para aplicar as atividades).

A atividade tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre a problemática dos resíduos sólidos, abordando desde o contexto global até a realidade do município, tornando os docentes multiplicadores destas informações e permitindo que eles possam aplicar atividades sobre o tema em sala de aula. A iniciativa é baseada no projeto de mesmo nome desenvolvido pela equipe de Educação Ambiental do Semasa desde 2010. A ideia é exemplificar todas as etapas que o lixo percorre, desde a geração até a destinação final ambientalmente adequada.

O curso será composto de cinco encontros presenciais, sempre aos sábados, e com frequência quinzenal, de quatro horas cada um. Haverá ainda proposta de atividades complementares a serem realizadas pelos professores em sala de aula. Dessas atividades, cinco serão obrigatórias, compondo a carga horária do curso, que é de 30 horas. Interessados em ampliar a carga horária, até um total de 50 horas, terão a oportunidade de fazê-lo por meio de outras atividades complementares. Visitas a campo também estão previstas durante a formação.

O primeiro encontro acontecerá no dia 21 de março, das 8h às 12h, no auditório do Centro de Referência em Educação Ambiental (Crea). As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado para os participantes.

Serviço

Curso ‘Caminho dos Resíduos’

Quando? Encontros quinzenais, nos dias 21/3, 4/4, 25/4, 9/5 e 23/5

Horário: 8h às 12h

Onde? Auditório do Centro de Referência em Educação Ambiental

Endereço: Rua Igarapava, 250 (Valparaíso/Santo André)

Inscrições: On-line, em www.semasa.sp.gov.br

Público-alvo: Docentes de escolas municipais, estaduais ou particulares e educadores não-formais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *