ABC

Apenas São Bernardo e Mauá registram mortes pela covid em 24 horas, segundo Estado

Dados divulgados na tarde de hoje pelo governo de São Paulo apontam que apenas São Bernardo e Mauá registram óbitos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas. São Bernardo, como já é comum desde o início da pandemia, lidera os números.

Segundo os dados no Plano São Paulo, São Bernardo somou hoje mais 6 óbitos causados pela doença, elevando assim o total de vidas perdidas na cidade para 561.  Em Mauá, foram mais 3 vítimas fatais, o que leva a 33 mortes registradas na cidade desde o início da pandemia.

Em Diadema há uma contradição. O Plano São Paulo aponta hoje 345 mortes, cinco a mais do que o registrado ontem. Porém, dados divulgados pela prefeitura mostram que a cidade já soma 42 óbitos.

As demais cidades não tiveram variação no número de mortes em 24 segundo os dados estaduais. Santo André manteve 581 casos fatais, São Caetano 191, Ribeirão Pires, 60 e Rio Grande da Serra, 25.

Os dados por cidade podem ser acompanhados pelo site: https://www.seade.gov.br/coronavirus/

Estado

Em todo o Estado de São Paulo, foram registradas hoje mais 26 mortes causadas pelo novo coronavírus.  Houve também o registro de mais  7.711 casos desde ontem, dia 17). Com isso, o Estado soma  agora 33.678 mortes e 924.532 casos confirmados  da doença.

Há 4.003 pessoas internadas em UTI (unidade de terapia intensiv) de todo o Estado em casos suspeitos ou confirmados de covid-19, além de 5.673 pessoas internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 49,1% no estado e de 48,5% na Grande São Paulo, as menores taxas de ocupação já registradas desde o início da pandemia.

“Houve melhora histórica na taxa de ocupação de leitos de UTI. Esse é o menor e melhor índice desde o início da pandemia”, disse hoje  Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde, em coletiva à imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *