Rossieli Soares deixa Secretaria da Educação do Estado de SP

Após 39 meses a assumir a Secretaria do Estado da Educação, Rossieli Soares deixou na noite de ontem, 01 de abril, o cargo. A data era o prazo final para membros dos governos se afastarem para concorrer nas eleições de 2022. O agora ex-secretário vai disputar uma vaga para a Câmara Federal.

A secretaria-executiva da Educação, Renilda Peres de Lima, passa a ser a nova secretaria. Ao assumir o posto de governador, Rodrigo Garcia afirmou que os cargos de todos os secretários que saíram para disputar as eleições deste ano serão ocupados pelos secretários-executivos.  “Sem pressa vamos trocando as pastas”, disse Garcia ao assinar sua posse na manhã de ontem.

Em vídeo em suas redes sociais, Soares destaca que sua passagem foi um período de aprendizado. “Peço desculpas aos que nos criticaram, mas lutei, e muito, para melhorar a educação do Estado de São Paulo” , destacou o ex-secretário.

 

 

Quem é a nova secretária

Formada em Licenciatura Plena em Pedagogia e Supervisão Escolar, com pós-graduação em Administração Escolar e Gestão Educacional pela Universidade Federal de Mato grosso.

Como professora, Renilda atuou na rede pública de ensino do Estado de Mato Grosso e também na rede municipal de ensino do município de Rondonópolis, ocupando os cargos de supervisora, diretora de escola e Coordenadora do Departamento de Educação. Nesse período, esteve à frente da construção da política de gestão democrática, tendo como principal iniciativa o PDE/Escola, mais tarde disseminado pelo Programa Fundescola nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste.

Na esfera federal, Renilda atuou como coordenadora de gestão educacional na disseminação dos Programas PDE/Escola, Escola Ativa e Planejamento Estratégico nos estados beneficiados pelo Programa Fundescola. No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), coordenou a implantação do Plano de Ações Articuladas (PAR), PDE/Escola e Programa de Infraestrutura Escolar para todos os estados e municípios brasileiros. Na Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação coordenou a implantação do Programa Educação Conectada, Centro Nacional de Mídias e as inovações no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

 

Foto: Divulgação Governo do Estado de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *