Bem Estar

Reino Unido começa a vacinar na próxima semana após aprovação da Pfizer

Enquanto o governo brasileiro ainda define um provável plano de vacinação contra a covid-19 assim que um dos imunizantes em testes no país for aprovado e ainda nem iniciou a compra das 300 milhões de seringas e agulhas, o Reino Unido sai na frente e começa a vacinar sua população na próxima semana.

Hoje, o presidente de Pfizer, Albert Bourla, comemorou a aprovação pelo órgão regular do Reino Unido da vacina que foi desenvolvida em parceria com a alemã BioNTech. O pedido de aprovação de urgência foi feito na última terça-feira.

Antes da Pfizer, o governo britânico apostava que o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca seria a melhor alternativa, assim como o governo brasileiro. Mas, erros nos testes fizeram com que sejam necessárias novas pesquisas para adequar a melhor dosagem do produto, o que demandou mais tempo e um atraso na finalização e aprovação da vacina.

O governo do Reino Unido deve começar a campanha pelos profissionais da área da saúde e em idosos.  A expectativa é que milhares de pessoas sejam vacinadas até o fim do ano. A vacina da Pfizer foi praticamente descartada pelo Ministério da Saúde para ser usada no Brasil, já que exige armazenamento em temperatura de – 70º C.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *