Entretenimento

Redes de cinema reabrem salas em São Paulo. Confira quais

Com o avanço da capital paulista e da região Metropolitana para a fase verde do Plano São Paulo, as atividades culturais já podem reabrir com limite de 60% da capacidade e protocolos sanitários.

As redes de cinema já anunciaram o retorno e quais serão as novidades. Confira:

Cinépolis

 A rede soltou comunicado hoje no qual comunica que está reabrindo os seus quatro complexos na cidade de São Paulo com responsabilidade para receber seus clientes de volta às salas de cinema, depois de mais de seis meses sem operação. Todos os controles já existentes de segurança e bem-estar da rede foram reforçados, além de adotar medidas mais rigorosas de limpeza e higiene. Além disso, os complexos da rede estão preparados com os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes, criando um ambiente seguro e confiável para clientes e colaboradores.
 
A rede também faz parte do movimento #JuntosPeloCinema, que discutiu as melhores práticas e protocolos de segurança e bem-estar para a retomada e desenvolveu o Festival “De Volta para o Cinema”, que estará na programação das cidades.
 
Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros (abaixo a lista completa).
 
Os colaboradores da rede foram treinados e estão capacitados para cumprir os protocolos de segurança e bem-estar, além disso, estarão seguros com os uniformes sempre limpos, máscaras de proteção, equipamentos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) e higienização regular das mãos.
 
Todas as salas da Cinépolis tiveram a redução de sua capacidade, seguindo a ocupação de acordo com cada decreto de lei estadual ou municipal vigentes.
 
A Anvisa exige que o ar condicionado de cinemas tenha ampla e automática renovação do ar por meio do PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle, também regido pela lei número 13.589/18. A Cinépolis possui o PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle em todos os seus complexos, que faz a renovação automática do ar, ou seja, o ar externo da atmosfera é recolhido, filtrado, refrigerado e insuflado para a plateia, ao mesmo tempo que o ar quente dali é retirado, tudo por meio de redes de dutos independentes. Portanto, a entrada e saída de ar são feitas por dutos separados, o que garante a troca segura e frequenta de ar dentro das salas de cinema.
 
São Paulo é o maior parque de exibição do Brasil e uma praça extremamente importante para a Cinépolis”,afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

PlayArte

A rede PlayArte anuncia a reabertura de 07 complexos de São Paulo a partir do dia 15 de outubro de 2020. A reabertura ocorrerá nos cinemas PlayArte ABC, Splendor, Ibirapuera, Marabá, Plaza Sul, Metrópole e Praça da Moça.

Respeitando todas as normas e protocolos sanitários, a Rede se preparou para uma retomada segura tanto para seus colaboradores, quanto clientes, adotando algumas mudanças em seus procedimentos.

Algumas destas mudanças serão:

– Tapetes sanitizantes Kapazi¹ na entrada do cinema para redução do número de contaminantes bacterianos;

– Disponibilizamos álcool em gel para assepsia das mãos em pontos estratégicos do cinema;

– Intervalo maior entre as sessões para evitar aglomerações e para que haja higienização de todas as poltronas;

– Redução da capacidade das salas. Serão vendidos apenas ingressos para uma quantidade reduzida de poltronas (60% da ocupação da sala), com um metro e meio de distância uma da outra, intercalando sempre duas poltronas de cada lado, sendo que o mesmo número de poltronas vendidas em uma fileira será bloqueado nas fileiras da frente e de trás.
 Apenas as pessoas que comprarem os ingressos juntos poderão sentar lado a lado. Nossos funcionários farão vistorias constantes pelo complexo para evitar qualquer tipo de ação que viole as normas de segurança e distanciamento.

– Sinalizações estratégicas em ambientes de circulação, indicando os cuidados individuais necessários e alertando sobre o distanciamento correto em locais comuns;

– Higienização e sanitização dos filtros do ar condicionado, utilizando o produto DESIX³, recomendado e certificado pela Anvisa no combate contra o COVID 19, eliminando bactérias e promovendo a limpeza e efetiva do ar.

 O ar condicionado é composto por dutos diferentes de entrada e saída do ar que são responsáveis por retirar o ar das salas, jogando para o exterior. Dutos diferentes trazem o ar externo para dentro das salas. Com isso o ar das salas é renovado constantemente, permitindo um fluxo de ventilação seguro para quem estiver no interior das salas.

         Além de todos os cuidados necessários, a equipe do cinema passará por um treinamento para garantir um atendimento e ambiente seguro para todos.

O cinema funcionará todos os dias, das 15h00 às 22h00.

Cinemark

A rede Cinemark fechou parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Um grupo de infectologistas visitou salas da Rede para acompanhar todo o percurso que será feito por clientes e funcionários, orientando e desenhando em conjunto os protocolos. Para conferir os detalhes, os materiais informativos e as salas em operação.

“Nós nos preparamos, durante todo esse tempo, para reencontrar o nosso público com toda a segurança necessária. Nossos protocolos foram pensados e desenhados em detalhes, buscando a segurança e o bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Estamos satisfeitos em poder receber todos com o nível de qualidade da Cinemark”, afirma Marcelo Bertini, Presidente da Cinemark Brasil. 

Acompanhando o movimento #JuntosPeloCinema e as determinações das prefeituras locais das cidades em que opera, a Cinemark está reabrindo seus complexos paulatinamente.

Entre os procedimentos adotados pela Cinemark estão a medição de temperatura de todos os clientes antes da entrada para as salas quando não houver checagem prévia na entrada do shopping, a vedação física das poltronas interditadas (garantindo a ocupação máxima permitida) e filas de espera virtuais para compras de bomboniére. Os processos de higienização também foram totalmente reformulados: há totens de álcool em gel 70% nas dependências, limpeza rigorosa e com curto espaço de tempo nos banheiros, além do uso de EPIs pelas equipes de limpeza. Nas salas, as principais áreas de contato de todas as poltronas serão higienizadas manualmente nos intervalos entre cada sessão. 

A tecnologia é aliada da Cinemark no processo de reabertura, garantindo o distanciamento social em toda a jornada do cliente ao evitar filas e aglomerações. Os ingressos poderão ser comprados pelo aplicativo da Rede ou escaneando o QR Code diretamente nas comunicações do cinema. Aqueles que comprarem entradas e combos pelo celular, diretamente no cinema, não terão custo extra. Os ATMs, localizados próximos às bilheterias, também realizarão a venda de ingressos. Apenas um caixa estará aberto, exclusivo para pagamentos em dinheiro.

Para quem quer sentir de novo o gostinho do cinema, as pipocas e produtos da Cinemark poderão ser adquiridos também pelo aplicativo e nos ATMs. Quando o cliente desejar que o pedido seja preparado, basta acessar o QR Code presente nos materiais de comunicação, que irá direcioná-lo para o número de Whatsapp da Rede, por onde poderá enviar o número pedido. O espectador também pode optar por se dirigir aos caixas indicados para a liberação das solicitações. Para retirar os pedidos na bombonière, basta aguardar até ser chamado no painel eletrônico – outro recurso para evitar filas e aglomerações. Os alimentos só poderão ser consumidos dentro das salas.

A sinalização das salas e complexos também foi reformulada, com o objetivo de garantir o distanciamento necessário nas áreas comuns e o uso de máscaras em todos os ambientes. Para atender os protocolos nacionais com o objetivo de obter a melhor qualidade do ar possível, a limpeza do ar-condicionado será realizada com frequência, assim como a troca do sistema de filtragem e a renovação do ar. Os colaboradores da Rede passaram por amplo treinamento, tanto para reforçar a segurança das equipes quanto para tirar as dúvidas dos espectadores.  

Nesta quinta-feira, 15, a Rede reabre complexos em São Paulo, Campo Grande e  Camaçari.

São Paulo – Cinemark Raposo Shopping,  Cinemark Shopping Metrô Santa Cruz, Cinemark Shopping D, Cinemark Shopping Center Norte, Cinemark Central Plaza Shopping, Cinemark Shopping SP Market, Cinemark Shopping Interlagos, Cinemark Shopping Aricanduva, Cinemark Shopping Pátio Higienópolis, Cinemark Cidade Jardim, Cinemark Shopping Villa Lobos, Cinemark Shopping Metrô Tucuruvi, Cinemark Mooca Plaza Shopping, Cinemark Tietê Plaza Shopping, Cinemark Shopping Lar Center, Cinemark Shopping Cidade São Paulo e  Cinemark São Paulo Shopping Iguatemi. 

Fotos: Divulgação / Gustavo Ferrari (Cinemark)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *