Bem Estar

Primeiras doses da vacina contra covid chegam ao Brasil em 20 de novembro

As primeiras 120 mil doses da vacina contra a covid-19 compradas pelo governo do Estado de São Paulo da Sinovac chegam ao Brasil no dia 20 de novembro. A confirmação foi dada pelo governador João Doria nesta segunda-feira, 09 de novembro. Até 30 de dezembro, todas as 6 milhões de doses previstas estarão no país.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia autorizado a importação das doses pelo Instituto Butantan. O governador ressaltou que a vacinação da população só terá início após a aprovação do imunizante pela Agência. A Coronavac está atualmente na fase final de testes no Brasil.

“O Brasil será o primeiro país da América do Sul a ter a vacina contra a covid fisicamente”, ressaltou o governador sobre a chegada das doses ainda este mês.

Insumos

Além das vacinas que virão prontas da China, a Anvisa também já autorizou a importação de insumos para mais 46 milhões de doses que serão produzidas no Butantan.

Fábrica

Para atingir a produção de 1 milhão de doses por dia da Coronavac, o Instituto Butantan deu início no dia 02 de novembro, a construção da nova fábrica.

Segundo Doria, o empreendimento foi 100% financiado por 24 empresas privadas a um custo de R$ 130 milhões. O custo total ficará em R$ 160 milhões.

Segundo Doria, a nova fábrica do Instituto dará ao Brasil independência em relação à vacina contra o novo coronavírus.

Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *