Bem Estar

Pazzuelo afirma que nunca indicou cloroquina

Em coletiva na tarde desta segunda-feira para falar sobre a situação do Amazonas, o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, afirmou que nunca indicou o tratamento com a cloroquina ou nenhum outro remédio.

“A indicação foi pelo tratamento precoce é para que as pessoas procurem uma unidade de saúde assim que aparecerem os sintomas. Nunca o Ministério indicou remédios ou criou protocolos”.  O ministro ressaltou ainda que a prescrição de remédios é feita apenas pelos médicos.

Ontem, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) descartou o uso da cloroquina ou qualquer outro remédio como efetivo para o tratamento da covid-19. O tratamento precoce, apontaram os técnicos e diretores da Agência, é a vacina.

Além da vacina, médicos e cientistas de todo o mundo são unânimes em apontar o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social como as únicas medidas contra o contágio do cornavírus.

Apesar de o ministro afirmar que não indica remédios, há protocolos enviados ao Supremo Tribuna Federal pelo Ministério da Saúde que citam o tratamento com a cloroquina. O presidente Jair Bolsonaro ainda hoje fez propaganda do remédio que já foi descartado de pesquisas para seus seguidores.

Foto: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *