ABC

Parque dos Pássaros, em São Bernardo, receberá nova iluminação em LED

Com o objetivo de modernizar o parque de iluminação pública, 30 ruas do bairro Parque dos Pássaros, no Jardim Independência, passaram a receber lâmpadas de LED, por meio do Programa Mais Luz. Ao todo, serão 14 quilômetros de vias com nova iluminação, por meio de investimento de R$ 900 mil, totalizando a instalação de 448 novas luminárias em LED. A medida garante mais claridade no período noturno e, consequentemente, mais segurança aos moradores.

“É o maior programa nessa área que São Bernardo já viu. Desde 2020, quando o Programa Mais Luz começou, já investimos mais de R$ 68 milhões na modernização do parque de iluminação da cidade. E, até o final de 2024, teremos a cidade com 100% de iluminação em LED, deixando as vias mais iluminadas e seguras”, disse o prefeito Orlando Morando.

Em andamento no município desde fevereiro de 2020, o Programa Mais Luz já instalou 36.742 novas luminárias em LED. Até o final de 2024 serão 53 mil lâmpadas em toda a cidade. Até o momento, já são 932 quilômetros de vias já beneficiadas com o programa em São Bernardo.

Economia

 De acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, a economia aos cofres públicos vai além da diminuição do valor da conta de luz do município, pois cada nova lâmpada de LED tem a garantia de dez anos, retardando assim também a necessidade de manutenção.

Ruas contempladas

A iniciativa vai beneficiar as seguintes vias do bairro: Av. Das Andorinhas, Av. Das Araras, R. Cairbar Schutzel, R. Das Arapongas, R. Das Codornas, R. Das Corruíras, R. Das Corujas, R. Das Garças, R. Das Gralhas, R. Das Graúnas, R. Das Jacutingas, R. Das Patativas, R. Das Rolinhas, R. Das Sairas, R. Das Saracuras, R. Das Siriemas, R. dos Bem-Te-Vis, R. Dos Bicos de Lacre, R. Dos Brejais, R. Dos Caneleiros, R. Dos Faisões, R. Dos Guarás, R. Dos Macucos, R. Dos Mainás, R. Dos Pardais, R. Dos Rouxinóis, R. Dos Tangarás, R. Dos Tapirangas, R. Dos Uirapurus e Viela da R. das Codornas.

 

Foto: Marcel Uyeta/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *