Bem Estar

Oxford começa a testar vacina contra covid em crianças

Da EBC

A Universidade de Oxford lançou um estudo para avaliar a segurança e a resposta imune da vacina contra covid-19 que desenvolveu com o laboratório AstraZeneca em crianças pela primeira vez.

O novo teste de fase intermediária vai determinar se a vacina é eficaz em pessoas entre 6 e 17 anos, segundo comunicado l enviado pela universidade. Cerca de 300 voluntários serão inscritos e as primeiras vacinas são esperadas este mês, disse Oxford.

O público infantil não participou das primeiras etapas dos testes em humanos por ser o menos afetado pela doença. A previsão é que  crianças menores de 18 anos só recebam a vacina em 2022.

A vacina Oxford-AstraZeneca realizada em duas doses foi aclamada como uma espécie de “vacina para o mundo” por ser mais barata e mais fácil de distribuir do que algumas rivais.

A AstraZeneca tem uma meta de produzir 3 bilhões de doses este ano e mais de 200 milhões de doses por mês até abril. Esta vacina é a aposta do Ministério da Saúde para o Brasil, já que será produzida pela Fiocruz ainda este ano.

Foto: Divulgação EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *