Autos

Nissan quer lançar 30 carros até 2026, 16 elétricos

Mais uma montadora aposta que os carros eletrificados são a tendência dos próximos anos. A Nissan divulgou na última semana que pretende lançar 30 novos modelos até 2026 em todo o mundo. Destes, mais da metade, 16, serão eletrificados. A informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Makoto Uchida.

A meta da empresa é alcançar a paridade de preços entre os modelos a combustão com os elétricos. Na apresentação, a Nissan apresentou vídeo com as silhuetas dos modelos futuros. E há para todos os gostos, SUVs, minivans e os tradicionais sedans, entre outros.

Dos 30 modelos, o Brasil deve ficar com a produção do novo e nacional Kicks, mas outros não são descartados. A China ficará com a maior fatia, 8, seguida pelos Estados Unidos, com 7, e Europa com 6.  Japão vai produzir cinco modelos, assim como a África do Sul.

A meta da Nissan é em 2030, 60% de seus veículos sejam elétricos. Até 2026 este índice deve ficar em 40%.

 

Kicks

O Novo Nissan Kicks foi apresentado oficialmente hoje nos Estados Unidos, em um evento especial em Nova York. Em sua primeira aparição oficial, o completamente novo SUV japonês, ícone dos veículos urbanos, impactou pelo seu estilo expressivo, design diferenciado e tecnologias avançadas.

Com a apresentação do modelo, que será a atração do Salão do Automóvel de Nova York a partir do próximo dia 27 de março, a Nissan reforça o seu espírito de inovação e referência na indústria automotiva.

Os detalhes de versões e equipamentos apresentados pela primeira vez nos EUA são exclusivos para o mercado norte-americano. Já as especificações do modelo para outros países serão compartilhadas no momento do seu lançamento em cada mercado.

Como a Nissan confirmou em novembro do ano passado, o Novo Nissan Kicks será também um dos dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) que, a partir de 2025, passarão a ser produzidos em seu Complexo Industrial em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, como resultado de um investimento de R$ 2,8 bilhões no Brasil. Ele chegará para ampliar a opção de automóveis da marca no país e vai conviver com a atual geração do Nissan Kicks, já produzida na unidade industrial brasileira, que é um grande sucesso de vendas no mercado nacional.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *