Autos

Nissan revelará novos conceitos de carros elétricos na Auto China 2024

Parece que os carros do futuro já estão entre nós, pelo menos no design. A 18ª Exposição Automotiva Internacional de Pequim (Auto China 2024), marcada para começar dia 25 de abril promete ser o palco para lançamentos e apresentação das tendências dos próximos anos.

A Nissan, uma das participantes, irá revelar vários novos carros-conceito projetados para o mercado chinês. O evento também presenciará a estreia do Nissan Hyper Force, conceito totalmente elétrico, e do carro de corrida de Fórmula E Gen3 no país. Em meio às tendências crescentes de eletrificação e tecnologia inteligente, a Nissan deve revelar como atenderá ao crescente apetite por soluções de mobilidade impulsionadas por Inteligência Artificial (IA).

 

 

A empresa planeja apresentar uma linha completa eletrificada, colaborações com empresas chinesas líderes na área da inteligência e um estande com desenho inovador, que emprega tecnologia 3D para demonstrar vividamente como os veículos Nissan se integrarão nos futuros estilos de vida. Os visitantes poderão ver a expressão do compromisso da Nissan em fornecer tecnologia de ponta e produtos entusiasmantes aos clientes na China, em uma estrutura que contribui para uma sociedade sustentável.

Em exibição pela primeira vez na China, o Nissan Hyper Force, um conceito esportivo EV de próxima geração, foi projetado para oferecer a melhor experiência de direção apoiada por um conjunto de tecnologias inovadoras, como bateria totalmente de estado sólido e o controle avançado de tração para as quatro rodas “e-4ORCE“, ao mesmo tempo que mantém os níveis ambientais e de segurança.

O carro de corrida Nissan Fórmula E Gen3, que será apresentado no estande da Nissan, representa a equipe de Fórmula E da empresa no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA. Através do campeonato totalmente elétrico, a Nissan mostra a sua experiência global em veículos elétricos, desde as ruas até à pista, e leva a emoção e a diversão dos veículos elétricos com emissão zero a um público global. O carro de corrida contribuiu para os quatro pódios consecutivos da equipe na atual 10ª temporada. Na próxima corrida de Xangai, em maio, a equipa Nissan de Fórmula E estará entusiasmada para cativar novamente os entusiastas com o dinamismo das corridas totalmente elétricas.

A Nissan, marcando o seu 90º aniversário, anunciou recentemente o seu novo plano de negócios global, The Arc. O plano está posicionado como uma ponte para o Nissan Ambition 2030, a visão de longo prazo da empresa, e ilustra a progressão contínua e a capacidade da Nissan de navegar nas condições de mercado que vive em constante mudança.

A China é um mercado importante para a Nissan no âmbito do plano e um mercado líder no desenvolvimento da mobilidade futura. A Nissan tem introduzido consistentemente tecnologias de ponta e soluções inovadoras de mobilidade, adaptadas para irem de encontro às diversas necessidades dos clientes chineses, desempenhando um papel fundamental na evolução da indústria automobilística chinesa.

Mantendo o compromisso de “Na China, para a China, da China para o mundo”, a Nissan planeja satisfazer as crescentes necessidades dos consumidores e impulsionar os avanços na eletrificação e nas tecnologias inteligentes, aproveitando a sua vasta experiência em novas energias e os esforços de colaboração com os líderes tecnológicos locais.

A Auto China 2024 está programada para acontecer de 25 de abril a 4 de maio, no Centro Internacional de Exposições da China. A conferência de imprensa com a Nissan está prevista para a manhã de 25 de abril no W2 Hall.

 

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *