ABC

Morando diz que ABC romperá com governo caso Doria não autorize flexibilização hoje

Em entrevista hoje para a Globo News, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, disse que a região poderá romper com o governo do Estado de São Paulo caso o governador João Doria não anuncie hoje durante a coletiva a inclusão da região na faixa 2, que permite começar a flexibilização da quarentena a partir da próxima segunda, dia 01 de junho.

Segundo Morando, os dados técnicos mostram que o ABC tem índices bem melhores do que os da capital. Entre os dados, ele aponta que a região tem mais leitos de UTI e enfermaria disponíveis do que a cidade de São Paulo. Outros pontos que mostram melhor situação, aponta o prefeito, está a velocidade de óbitos menor e um crescimento da doença também mais baixo do que os da capital.

Caso a região não seja incluída na faixa 2, o prefeito disse que vai levar hoje às 15h para a reunião dos prefeitos no Consórcio Intermunicipal do ABC uma proposta para que a região tenha uma análise de saúde separada do Estado, feita pela Fundação do ABC. Para isso, o ABC precisará acionar a Justiça.

Foto: Gabriel Inamine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *