Mauá vacina adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades a partir deste sábado

Com a chegada de novos imunizantes e o ciclo completo de oferta de doses à população considerada adulta, Mauá antecipará a imunização contra a covid-19 a jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades. As doses começarão a ser aplicadas a partir deste sábado, 14 de agosto, durante novo mutirão contra o coronavírus na cidade.

Das 9h às 16h30, oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde) – Magini, Zaíra 1, Zaíra 2, Flórida, Santista, São João, Feital e Parque São Vicente – e a tenda localizada na Praça 22 de Novembro estarão abertas para vacinar com a primeira dose a população acima de 18 anos e com a segunda as pessoas que já estão na data de completar o ciclo vacinal.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades também serão vacinados, mas apenas nas oito unidades de saúde. Todos devem apresentar documento com foto, relatório ou laudo médico atestando a comorbidade ou deficiência, comprovante de residência em nome dos pais e estar acompanhado de responsável. A lista de comorbidades pode ser consultada no link https://drive.google.com/file/d/1KYsunlytsDOfhbNNaogSizsF8pbmgsxn/view. A partir de segunda-feira, 16, todas as 23 unidades estarão aptas a atender este novo público, das 9h às 15h30.

Para garantir a primeira dose, o pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. São imunizados somente os moradores de Mauá e que apresentem o comprovante de residência em nome do morador, do pai ou da mãe, ou em nome do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem apresentar CPF e documento com foto (CNH ou RG). Aqueles que forem tomar a segunda dose não devem esquecer do comprovante de vacinação.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.

 

Foto: Edu Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *