Diadema realiza Gol Contra Fome neste domingo

Neste domingo, 15 de agosto, das 8h às 14h, em cinco campos de futebol de Diadema, será realizada a ação Gol Contra Fome – Entre em Campo pela Solidariedade para arrecadar alimentos para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que passam por mais dificuldades por causa da pandemia. Realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) Diadema e Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), o evento tem ainda o apoio da Liga de Futebol de Diadema .

Gol Contra a Fome acontecerá, simultaneamente, nos campos do Serraria, Piraporinha, Albatroz, Vila Alice e Casa Grande. Para participar da atividade é só comparecer em um dos locais citados e levar alimentos não perecíveis. Serão aceitos desde 1 kg de alimento, doado individualmente, ou 2 cestas básicas, entregues por equipes de futebol. Em troca, os doadores vão participar de torneios de pênaltis, com direito a gols e narração de locutor.

Em razão da covid-19, para não haver aglomeração e manter o distanciamento em todos os locais, as arenas serão divididas em duas. De um lado do gramado participam dos certames de pênaltis os moradores que chegam sozinhos ou acompanhados de filhos e amigos e, do outro, as equipes de futebol amador do bairro, que já utilizamos os campos habitualmente. Ganham os torneios os times que fizerem mais gols.

 

Camisa autografada

A mobilização Gol Contra Fome – Entre em Campo pela Solidariedade conta, também, com o apoio do ex-goleiro Marcos, do Palmeiras, pentacampeão mundial e que atuou no Palestra Itália por muitos anos. O atleta doou uma camisa autografada, que está sendo rifada, e a renda servirá para a compra de mais alimentos. Todos os comestíveis arrecadados serão distribuídos às famílias necessitadas que residem no entorno dos campos.

 

Ação solidária

A iniciativa de combate à fome surgiu da ação conjunta  entre a Secretaria de Esporte, SASC e CUFA Diadema. “O Jean, presidente da Central de Favelas, e que também é professor na Escola de Futebol da Prefeitura, foi que nos apresentou a ideia”, conta a secretária de Esporte e Lazer de Diadema, Luciana Avelino.

A secretária explica que a proposta recebeu apoio de outros setores da cidade, entre eles, a Secretaria de Cultura, que vai colaborar com a parte de locução e de música, e da Liga de Futebol Amador de Diadema.

Para o presidente da CUFA , Jean Sales, a razão em fazer o evento veio da necessidade de ajudar. “A expectativa é arrecadar a maior quantidade possível de alimentos em um dia na nossa cidade, para que possamos doar para as famílias de diferentes favelas que estão passando por situação de vulnerabilidade social”, afirma.

Diante dos problemas sociais trazidos pela pandemia e que também afeta o Município, a Prefeitura e a CUFA Diadema planejam novas edições do Gol Contra Fome. “Contamos com a solidariedade das pessoas, porque tem muita gente passando por desemprego, por fome, e vivendo em extrema pobreza na nossa cidade”, finaliza a secretária de Esporte.

 

Serviço

Evento: “Gol Contra Fome – Entre em Campo pela Solidariedade”.

Dia: 15 de agosto (domingo), das 8h às 14h.

Locais :

Campo do Serraria – Travessa Monteiro da Cruz, s/n – Bairro Serraria

Campo do Piraporinha – Avenida Dona Ida Ceratti Magrini, 645 – Jardim Padre Anchieta

Campo do Albatroz – Rua Albatroz, 100 – Bairro Campanário

Campo do Vila Alice – Rua Guairá, 345 – Vila Oriental

Campo do Casa Grande – Rua Mem de Sá, s/n – Jardim Casa Grande

 

Foto: Divulgação PMD

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 11 =