ABC

Auricchio entrega a revitalização da EMI Claudio Musumeci

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, visitou nesta terça-feira, 25 de outubro, a EMI (Escola Municipal Integrada) Claudio Musumeci, localizada no Bairro Cerâmica, para oficializar a entrega de mais uma obra de revitalização.

“Essa obra foi fruto da iniciativa privada, custeada e realizada pela empresa Multiplan, como contrapartida pela construção do Park Shopping São Caetano. Ela é um exemplo de como o público e o privado podem unir esforços de maneira equilibrada e produtiva”, disse Auricchio durante a visita às instalações da escola.

A unidade escolar de Educação Infantil, que atende 142 alunos entre 4 meses e 3 anos, em período integral, recebeu diversas intervenções que a deixaram como nova. Dentre os serviços realizados estão pintura externa, incluindo telhas metálicas e estrutura de sustentação; revisão da estrutura do forro removível do teto; verificação de cabos, conectores e lâmpadas de dois postes de iluminação e execução de nova tubulação na parede externa da edificação. “Foram feitas obras que trouxeram mais segurança à escola”, explicou a diretora Alba Mari Capelli. “Ficou muito bonita e aconchegante”, elogiou Auricchio.

Em sua visita, o prefeito foi acompanhado pelo vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim; pela secretária de Educação, Minéa Fratelli; pela arquiteta Cíntia Kimura e por representantes do Poder Legislativo.

Durante a visita, o prefeito adiantou que serão entregues mais três obras de recuperação de escolas ainda este ano. “Estamos desenvolvendo um programa contínuo de manutenção, tanto das unidades da Saúde quanto da Educação”, destacou Auricchio.

 

Parceria

A EMI Claudio Musumeci tem histórico de parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada. Na construção desta escola, inaugurada em 2011, também não houve nenhuma aplicação de dinheiro público. Tudo foi feito em parceria com empresas. O terreno da EMI Claudio Musumeci foi cedido pela Sobloco e sua construção custeada pela Multiplan Empreendimentos Imobiliários, por conta da realização do Espaço Cerâmica e edificação do Park Shopping São Caetano.

Em 2017, a EMI Claudio Musumeci recebeu obras de revitalização. Na ocasião, as obras ficaram a cargo da Rede D’Or, como parte dos compromissos com a municipalidade pela inauguração do Hospital e Maternidade São Luiz – Unidade São Caetano.

Foto: Letícia Teixeira  / PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *