ABC

Maior UPA de Santo André será na Vila Luzita

As obras que vão transformar o Pronto Atendimento (PA) Vila Luzita em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão em ritmo acelerado, segundo a prefeitura de Santo André. O equipamento está sendo ampliado, modernizado e será entregue dentro dos padrões do programa Qualisaúde.

Com estrutura física de aproximadamente 2.200 m² e capacidade para realizar 22 mil atendimentos por mês, o local será habilitado como porte III e será a maior UPA de Santo André. A unidade terá sistema informatizado, sala de classificação de risco adulto e sala de classificação de risco infantil, e contará com ampliação do número de consultórios médicos e leitos. As obras contam com investimento de R$ 5 milhões.

A ala amarela conta hoje com cinco leitos e a ala vermelha possui 12. Após a reforma, a ala amarela passará a ter 10 leitos e a ala vermelha 22.

“Com a reforma vamos melhorar a estrutura de emergência e a questão de estabilização na sala amarela. O grande diferencial será toda a estrutura de internação tanto na ala vermelha, quanto na ala amarela de pediatria, que antes não existia. São mudanças importantes que vão oferecer melhor atendimento e conforto para a população”, afirmou o secretário de Saúde, Márcio Chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *