ABC

São Bernardo realiza seletiva para categorias de base do karatê

A Prefeitura de São Bernardo, em parceria com a Associação Guto São Bernardo de Karatê, vai promover seletivas para compor as equipes de competição na modalidade Shiai Kumite e Kata. A seletiva será para todas as categorias: do sub-8 ao sênior, masculino e feminino, e será realizada no próximo sábado (14/03), a partir das 9h, no Centro de Treinamento em Lutas, localizado no Centro Recreativo, Esportivo e Cultural Odemir Furlan – Crec Baetinha (Rua Bauru, 20, Baeta Neves).

O treinamento da equipe de competição é feito pelo professor Pedro Augusto Rodrigues, de segunda a sexta-feira, no Crec Baetinha. A Associação Guto São Bernardo de Karatê é filiada à Federação Paulista de Karatê e representa o município de São Bernardo em competições oficiais.

Base – As escolinhas de karatê possuem mais de 1.200 alunos. O projeto conta com 14 professores faixa-preta, que ministram as aulas no período da manhã, tarde e noite, de segunda à sexta-feira, e no período da manhã aos sábados – sempre no Centro de Treinamento em Lutas. Todos os alunos são filiados à Federação Paulista de Karatê e, na medida em que vão se destacando no esporte, iniciam as primeiras competições.

Destaques –  A equipe principal foi campeã dos Jogos Abertos do Interior, realizado no ano passado na cidade de Marília. A equipe conta com nomes como Dyun Thiago Kimura, que disputa a categoria kata Sênior. Dyun estará competindo em maio no Pré-Olímpico, que será realizado em Paris, e irá brigar por uma das três vagas para as Olimpíadas de Tóquio.  Ele é o único atleta de brasileiro de kata a participar da competição.

A cidade conta ainda com os destaques como: Sabrina Hayashi, na categoria kata, Rilan Elias, Carlos Eduardo e Guilherme Gomes, na categoria de lutas. Os atletas participaram no último final de semana da Seletiva Nacional, realizada na cidade de Natal (RN), para disputar uma vaga na Seleção Brasileira de Karatê das categorias de base (até sub-21).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *