Turismo

Jabuticabas: com safra fora de época, Parque Maeda abre visitas ao pomar no próximo final de semana

No próximo final de semana, dias 24 e 25 de fevereiro, o Parque Maeda abrirá as visitas ao pomar de jabuticabas – uma área com centenas de pés. Os visitantes poderão aproveitar uma safra fora de época da fruta, que geralmente acontece entre os meses de agosto e setembro.

Na visita ao pomar é possível colher as jabuticabas diretamente do pé, o que proporciona uma experiência diferenciada, além da oportunidade de saborear a fruta em sua versão mais fresca possível. O passeio tem o valor de R$ 20 por pessoa e dá direito ao consumo à vontade no local, além de uma cumbuca para levar para casa. Crianças menores de quatro anos não pagam.

Os passeios rurais do Maeda fazem muito sucesso por lá. Para se ter uma ideia, cerca de 70% do público do parque é formado por moradores da capital e Grande São Paulo, o que mostra a preferência dos clientes por roteiros a céu aberto que oferecem contato com a natureza.

As visitas ao pomar serão realizadas no sábado, 24, e domingo, 25, das 10h às 16h, e podem ser estendidas aos finais de semana seguintes – tudo vai depender da duração da safra. Para ter acesso ao parque é necessário adquirir o passaporte day use ou entrada avulsa.

 

 

Sobre o parque

O Maeda conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos restaurantes mais diversificados do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site.

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

 

Pesca esportiva e hospedagem

Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem diversos espaços para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque. Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.

Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.

 

Serviço

☎ WhatsApp: (11) 94303-9767

☎ Telefone: (11) 2118-6200

Endereço: Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18 – Itu/SP

Site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *