Economia

Cacau Show compra Grupo Playcenter e se consolida no setor de entretenimento

A Cacau Show anunciou nesta terça-feira, 20 de fevereiro, um contrato de compra e venda de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, pioneiro no setor de parques de diversão no Brasil.

Em nota divulgada, a empresa afirma que o  acordo estratégico destaca o compromisso contínuo da Cacau Show em impulsionar o crescimento e fortalecer a sua presença no mercado brasileiro, marcando não apenas um passo audacioso, mas também uma oportunidade estratégica para as empresas se consolidarem e oferecerem experiências ainda mais memoráveis aos seus consumidores.

Com uma história sólida, a Cacau Show se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo com mais de 4.200 lojas em todo o Brasil, gerando oportunidades de emprego e buscando sempre fazer a diferença aos brasileiros. Dessa forma, entrar no mundo dos parques de diversão, criando memórias e trazendo momentos mágicos às pessoas, enfatiza ainda mais o seu propósito de “Vivemos para, juntos, tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais”.

Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show, está entusiasmado com esta transação histórica, que representa um passo significativo na jornada da marca. “Estamos ansiosos para integrar o Grupo Playcenter a família Cacau Show, oferecendo ainda mais valor aos nossos clientes. Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o Cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca e, agora (e nos próximos anos), chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto!”, afirma.

No mercado há mais de 50 anos, o Grupo Playcenter marcou a história da diversão, criando o primeiro parque de grande porte no Brasil. Atualmente possui dois modelos de negócio em shoppings centers, os Playlands e o Playcenter Family.

A decisão da venda do Grupo Playcenter exclusivamente para a Cacau Show ocorreu devido a identificação de valores e propósitos compartilhados entre as duas empresas. “Ao longo do tempo, percebi em Alê Costa uma conexão especial em relação à visão de negócios e ao compromisso em proporcionar experiências memoráveis. Logo, tivemos a certeza de que seria a pessoa ideal para se tornar o sucessor do legado e do pioneirismo do Playcenter no segmento de Parques de Diversões do Brasil”, finaliza Marcelo Gutglas, fundador do Grupo Playcenter.

Este é mais um passo da Cacau Show no universo de parques, entretenimento e, mais do que isso, é um novo capítulo de um legado de muito sucesso e crescimento. Mais do que nunca, a Cacau Show reforça o seu posicionamento de proporcionar experiências e momentos especiais para todos.

Esta operação de compra e venda está em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e até a aprovação formal do órgão regulador, as estruturas continuam independentes.

No fim do ano passado, a Cacau Show arrematou em leilão por R$ 70 milhões a área e os equipamentos da fábrica da Chocolates Pan, em São Caetano, que entrou em falência. A empresa ainda não definiu o que fará no espaço. Mas, as possibilidades são uma nova fábrica ou uma mega loja, similar a existente em Itapevi, com um mim parque de diversões. A decisão deve ocorrer até a Páscoa.

 

 

 

 

 

Sobre a Cacau Show:

Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 4.200 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.

 

Sobre o Grupo Playcenter:

O Grupo Playcenter, reconhecido pela sua expertise em entretenimento no país, possui atualmente dois modelos de negócio em shopping centers, os Playlands e o Playcenter Family.

Playland, inaugurado há mais de 30 anos, aprimorou o conceito de lazer indoor. Com unidades instaladas nos principais shoppings do país, leva diversão segura para todas as idades. Com estrutura diferenciada e equipamentos de última geração, recebe milhões de visitantes anualmente.

Playcenter Family é um parque de diversão indoor que segue o conceito de FEC (Family Entertainment Center), com atrações pensadas especialmente para a família, nas quais pais e filhos podem brincar juntos. O parque tem como diferenciais o conforto e segurança das operações em shoppings, que o Grupo traz das Playlands, com a experiência de quem construiu o Playcenter, o parque mais amado do Brasil.

 

Fotos: Theo Lucano/Eagle News

 

Leia também:

Cacau Show vai definir destino da área da Pan em São Caetano até a Páscoa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *