Entretenimento

Guitarrista do Van Halen morre aos 65 anos

E o ano de 2020 deixa mais uma baixa, desta vez no mundo do rock. O lendário guitarrista da banda Van Halen Eddie Van Halen morreu hoje após perder sua luta contra o câncer de garganta.

O guitarrista  fundou ao  lado de seu irmão Alex Van Halen  o grupo na década de 1970 que fez muito sucesso no anos 80 e 90. Alex era o baterista. Entre os sucessos estão  Dreans e Jump e muitos outros. Com mais de 90 milhões de discos vendidos com a banda, Eddie lutava há dez anos com a doença.

Mesmo tendo feito muito sucesso com a banda, Eddie ficou conhecido do grande público ao tocar na música Beat it de Michael Jackson, um dos grandes sucessos do disco Thriller. Em 2012, ficou em primeiro lugar em uma enquete entre leitores da revista Guitar World que o escolheu como o melhor guitarrista de todos os tempos

A notícia do falecimento foi dada hoje pelo seu filho Wolf Van Halen, que era o baixista da banda desde 2006, nas redes sociais. “Não acredito que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer essa manhã.”

Um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Eddie morreu no Hospital St, Johns, em Santa Monica. Segundo o stite norte-americano TMZ, nos últimos 5 anos, ele vivia voando entre a Alemanha e os Estados Unidos para realizar o tratamento de radioterapia Porém o estado de saúde do guitarrista se agravou na ultima semana e o câncer atingiu o cérebro.

Foto: Daniel Field das Redes sociais do Van Halen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *