ABC

Grupo que administra Cidade da Criança encerra contrato, demite 100 e fecha parque

Atualização:

Prefeito afirma que Cidade das Crianças não fechará, mas não diz qual empresa assumirá

Em plena pandemia, São Bernardo deve fechar mais 100 empregos nos próximos dias. Hoje, em comunicado nas redes sociais, a Expoaqua, empresa que administra a Cidade da Criança há 10 anos, anunciou o encerramento das atividades no parque da cidade.

O local foi fechado final de  março por conta da pandemia, agravando a situação financeira da empresa, que já não era boa. A empresa é a mesma que administra o Aquário de SP.

A Cidade da Criança marcou a infância de várias gerações.  No fim dos anos 1990 estava em situação precária e foi reestrutura na gestão do prefeito Luiz Marinho. O local já foi cenário de novelas, filmes e videoclipes e é um dos principais pontos turísticos do ABC.

Os funcionários do parque  devem fazer uma manifestação nesta quinta-feira, dia 27 de agosto,  pela manhã em frente à prefeitura da cidade para tentar ser recebidos pelo prefeito Orlando Morando.  A empresa afirma, no comunicado, que irá devolver o dinheiro de quem comprou o passaporte com a expectativa da reabertura do parque.

Veja comunicado na íntegra:  “O Grupo Expoaqua vem a público informar que, após 10 anos de operação no parque Cidade da Criança, encerra suas operações no local. Foram anos de muita dedicação, investimentos e comprometimento para levar diversão para as pessoas, com o propósito de exaltar o nome deste histórico e importante equipamento de entretenimento da cidade de São Bernardo do Campo, que encantou diferentes gerações e recebeu visitantes de todo Brasil.

Somos gratos aos visitantes que brincaram e compartilharam sorrisos e momentos felizes conosco!

Por conta desta situação, os clientes que adquiriram passaportes para os próximos meses serão contatados para que tenham os valores ressarcidos.

Caso queiram, também podem falar com nossa central de atendimento ao visitante por meio do número de telefone (11) 2273-5500 – Opção 1 ou enviar uma mensagem para sav@cidadedacrianca.com.br com o assunto “estorno”.

O Grupo Expoaqua mais uma vez agradece a todos pela confiança e parceria”.

Foto: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *