ABC

Governo de São Paulo ainda não tem data para volta às aulas

O retorno às aulas presenciais das redes estaduais municipais e particulares do Estado de São Paulo depende da aprovação pelo Centro de Contingência do Coronavírus. Suspensas desde março, e ainda não têm data definida. As aulas devem voltar  gradativamente, de forma regionalizada e guiada pelos dados científicos apresentados para o combate à pandemia.

A Secretaria Estadual da Educação vem realizando reuniões com o setor para discutir o retorno e como serão as medidas adotadas para evitar o contágio pelo coronavírus. A previsão inicial era que as aulas presenciais seriam retomadas a partir de julho. Mas, apesar de não confirmar, a volta deve ser apenas em agosto e com poucos alunos em sala e com revezamento entre o presencial e online.

Também não há definição se creches e escolas de educação infantil voltarão antes, para anteder a necessidade dos pais que devem voltar ao trabalho. A medidas ainda estão em discussão.

Transferências

Segundo a Secretaria da Educação, houve um aumento de dez vezes em abril e maio na procura por vagas na rede estadual de alunos do ensino privado, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 2.388 transferências contra 219 em 2019.

Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *