ABC

Moeda Pet troca garrafas plásticas por ração nesta quarta por drive-thru em Santo André

O Moeda Pet, programa da Prefeitura de Santo André que possibilita a troca de garrafas PET por ração para cães e gatos, acontecerá pela primeira vez em formato drive-thru nesta quarta-feira, dia 10 de junho, das 10h às 15h, no estacionamento do Paço Municipal. A iniciativa inédita vai possibilitar que as trocas aconteçam rapidamente, sem a necessidade de sair do carro, de forma a evitar aglomerações e garantir a saúde de todos.

“O Moeda Pet tem o objetivo de conscientizar a população dos cuidados com descarte dos resíduos sólidos adequados e, ao mesmo tempo, estimular a guarda responsável através da distribuição das rações  à população e aos protetores. Para dar continuidade ao projeto nessa nova realidade que estamos vivendo, adequamos a iniciativa ao sistema drive-thru, que tem se mostrado seguro e eficiente na prevenção da covid-19”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli

Cada quilo de garrafa plástica é trocado por um quilo de ração. Para esse volume são necessárias 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro. Quem participa pode levar a ração para casa ou fazer a doação no local. A ração arrecadada é encaminhada para a Uapa (União Andreense Protetora dos Animais), que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados.

O Moeda Pet é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, que conta com a parceria da fabricante de rações Pure Instinct, da empresa de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário.

A iniciativa também conta com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde (DVS), do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que encaminha todo o material arrecadado para as cooperativas de reciclagem.

Foto: Foto: Alex Cavanha/PSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *