ABC

Florestan Fernandes está com as inscrições abertas para mais de 1,6 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Quem deseja iniciar o ano com novas perspectivas profissionais tem uma grande oportunidade. A Fundação Florestan Fernandes, autarquia vinculada à Prefeitura de Diadema, abre inscrições, de 10 a 16 de janeiro, para mais de 30 cursos profissionalizantes gratuitos. No total, serão oferecidas cerca de 1,6 mil vagas.

As formações são oferecidas nas áreas de administração e gestão, beleza e estética, comunicação, construção civil, gastronomia, juventude, serviços, tecnologia da informação, terapias naturais e zeladoria. Todas os cursos oferecem certificado de conclusão.

O interessado em se inscrever deve acessar o site da instituição, https://florestan.org.br/, durante o período de inscrição, escolher o curso que deseja e preencher o formulário com as informações requisitadas.

Algumas das formações disponíveis são Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal, Informática Básica – Word, Power Point, Redes Sociais, Marketing Digital/ Comunicação Digital, Auxiliar de Instalação Elétrica Residencial, Pequenos Reparos Residenciais – Elétrica e Hidráulica, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Confeiteiro, Pizzaiolo, Auxiliar de Cabeleireiro, Introdução ao Corte e Costura, Cuidador de Idosos e PCD, Maquiagem, Depilação – Buço, Axilas e Virilhas, Controlador de Acesso (Portaria), Manicure e Auxiliar de Escritório em Geral.

Após a inscrição, que não garante a vaga, os interessados deverão fazer a matrícula de 18 a 25 de janeiro, das 8h30 às 15h, na sede da Fundação Florestan Fernandes (Rua Manoel da Nóbrega, 1.149 – Centro). É preciso atenção já que os dias que os inscritos deverão fazer as matrículas serão distribuídos, dentro do período de 18 a 25 de janeiro, conforme o curso escolhido. Tabela no edital relaciona os cursos e os respectivos dias de matrícula.

Não haverá matrículas pela internet ou por qualquer outro meio eletrônico. Nos dias de matrícula, poderá haver a distribuição de senhas para a organização de filas.

O munícipe deve comparecer no dia indicado para a matrícula com o comprovante de inscrição e demais documentos exigidos, que estão listados no edital. As matrículas são por ordem de chegada.

Esse é o primeiro ciclo de formações que a Florestan oferece no ano. A previsão é que os cursos tenham início em 5 de fevereiro – sendo a aula inaugural em 1º de fevereiro – e sejam concluídos em 26 de abril.
Um dos pré-requisitos para realizar a inscrição é residir em Diadema. A idade mínima e escolaridade exigidas em cada curso poderão ser conferidas no edital.

No WhatsApp da Florestan Fernandes, 4053-2600, é possível obter mais informações sobre as formações.

No dia da matrícula, quem desejar poderá doar alimentos não perecíveis – como leite em caixinha ou em pó, óleo de cozinha, arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo – ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Diadema.

 

Qualidade Certificada

A qualidade das formações oferecidas pela autarquia foi confirmada pelo IndSat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), índice que mede a satisfação, pela população, de diversos serviços públicos. A Florestan obteve Grau de Excelência pela qualidade de suas instalações físicas e formações profissionalizantes.

Fotos: Mauro Pedroso

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *