Turismo

Dicas ajudam a economizar na viagem de férias e a escolher o melhor lugar para o passeio

Quando se trata de planejar férias ou feriados, a escolha do destino pode ser um grande desafio, especialmente pelas variadas preferências e interesses dos viajantes. Existe uma viagem para cada tipo de aventureiro, desde os que estão interessados em destinos mais relaxantes até os que procuram uma alternativa mais em conta. E contar com um agente de viagem de confiança para receber todo conforto e apoio necessários e evitar dores de cabeça possibilita a escolha da melhor experiência. A empresa Maringá Turismos deixou algumas dicas para ajudar na escolha da melhor opção para cada tipo de aventureiro ou só viajante que quer relaxar e descansar e de pequenos cuidados que geram uma economia para o bolso.

 

Dicas para a sua viagem 

Quando o objetivo é viajar sem pesar tanto no bolso, algumas estratégias podem fazer toda a diferença. A primeira delas é antecipar a compra das passagens, uma vez que isso geralmente garante tarifas mais amigáveis. Além disso, explorar horários alternativos é uma ótima saída: voos na madrugada costumam oferecer descontos atrativos, assim como optar por voos com conexões. Essas escolhas, embora possam aumentar o tempo de viagem, muitas vezes resultam em economias consideráveis.

É importante verificar com antecedência a documentação necessária para o destino escolhido e sempre contratar um seguro viagem (válido a partir de 100 km da residência), mesmo que tenha um convênio com cobertura nacional. No caso das viagens internacionais, o seguro deve fazer parte do planejamento, já que problemas de saúde podem sair bem mais caro que no Brasil e vale levar em conta que a maior parte dos países não tem serviço de saúde público.

Outro ponto a considerar é a flexibilidade nos dias de partida e retorno. Voar durante a semana, por exemplo, tem se mostrado uma maneira eficaz de encontrar tarifas mais vantajosas. Essa flexibilidade não apenas proporciona economia, mas também oferece a oportunidade de evitar a alta demanda por voos nos fins de semana, que torna os preços mais competitivos.

Com o auxílio do agente de viagens Maringá Turismo é possível combinar diversas estratégias para que seja possível usufruir de uma viagem mais econômica, sem deixar de lado a qualidade da experiência. Além disso, saber que pode contar com apoio e orientação, diante das mais variadas situações, proporciona segurança e conforto para desfrutar do destino escolhido e vivenciar momentos inesquecíveis.

 

Opções de rotas nacionais e internacionais

 

Cruzeiros all inclusive no litoral brasileiro

A Maringá Turismo oferece cruzeiros ao longo do litoral brasileiro que permitem não apenas explorar a diversidade natural e cultural das regiões costeiras do país, mas também desfrutar de uma rica mistura de paisagens. São duas opções, os navios da MSC e da Costa, com todas as emoções de um cruzeiro, incluindo a opção all inclusive.

 

Resorts no Caribe

Para quem prefere destinos internacionais, os resorts no Caribe são verdadeiros paraísos tropicais, com praias de areias brancas e águas cristalinas que convidam ao relaxamento e oferecem experiências luxuosas, mas é preciso ter um visto válido (americano ou mexicano).

O México, em particular Cancun, é outra alternativa acessível e atraente para quem busca uma experiência internacional. Apesar disso, os requisitos de visto podem ser um fator importante a considerar, especialmente para alguns viajantes. Cancun oferece praias de areias brancas e águas azul-turquesa deslumbrantes, além de uma variedade de resorts e opções de entretenimento para todos os gostos.

 

Parques e cena gastronômica dos Estados Unidos

Orlando, conhecida como a capital mundial da diversão, é um destino que cativa com seus parques temáticos famosos e uma atmosfera animada, com destaque para os renomados parques da Disney e Universal, a cidade oferece uma infinidade de opções de entretenimento, desde passeios em balão de ar quente até a chance de explorar a rica vida selvagem em reservas naturais próximas.

 

Os encantos da América do Sul

Na América do Sul, cidades como Buenos Aires e Santiago oferecem uma imersão cultural rica, com suas vibrantes cenas urbanas e patrimônio cultural que encantam os visitantes. Buenos Aires, conhecida por seu tango envolvente e arquitetura deslumbrante, é um verdadeiro centro cultural, onde a arte, a música e a gastronomia se fundem de maneira única.

Já Santiago, cercada pela majestosa Cordilheira dos Andes, combina perfeitamente uma metrópole moderna com resquícios de sua história pré-colombiana. A cena gastronômica em constante evolução, os museus fascinantes e a possibilidade de explorar vinícolas nos arredores são apenas algumas das facetas dessa cidade dinâmica e apaixonante.

 

Arquitetura e gastronomia na Serra Gaúcha

Voltando ao Brasil, a Serra Gaúcha é uma das regiões mais encantadoras do país, conhecida por seu clima ameno, arquitetura característica e gastronomia única, oferecendo um ambiente acolhedor e culturalmente rico para os visitantes. Com cidades como Gramado e Canela, a região é um cenário perfeito para quem busca não só o charme das construções europeias, mas também experiências gastronômicas inesquecíveis, como o tradicional café colonial e festivais de vinho que celebram a tradição local.

 

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *