ABC

Estudantes da Direito São Bernardo fazem ação para beneficiar o Abrigo Novo Lar Betânia

Alunos da FDSBC (Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo) demonstraram espírito solidário ao participar de iniciativa que visa fazer a diferença nas vidas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Por meio de uma campanha de arrecadação de itens essenciais, os futuros advogados demonstraram seu compromisso com a comunidade local.

A ação solidária foi organizada por Eduarda Souza Marques, aluna da FDSBC, ex-participante do Grupo de Estudos em Direito da Criança e do Adolescente, coordenado pela Professora Doutora Denise Auad. Nas últimas semanas, uma caixa de contribuições foi disponibilizada no Centro Acadêmico da Autarquia Municipal, onde estudantes e membros da comunidade puderam doar roupas, brinquedos, livros, alimentos não perecíveis e outros itens essenciais.

No último sábado, 23 de serembro, a professora Denise Auad e os alunos se dirigiram ao Abrigo Novo Lar Betânia, localizado na Zona Leste de São Paulo, para entregar as doações e promover uma série de atividades recreativas e educativas. Destacando a importância do evento, a Professora Denise Auad também ministrou uma palestra sobre o tema “A proteção do direito para garantia da autoestima de crianças e adolescentes”.

O Abrigo Novo Lar Betânia, fundado em 15 de janeiro de 1990, é uma organização sem fins lucrativos dedicada à execução de trabalhos socioeducativos voltados para crianças e adolescentes das regiões de Itaquera e Guaianazes. A instituição desempenha um papel vital na comunidade, oferecendo suporte e oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade.

Essa ação solidária demonstra o compromisso social dos estudantes da FDSBC em contribuir para o bem-estar da comunidade e promover a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. É um exemplo inspirador de como a educação em direito pode ser utilizada para fazer a diferença nas vidas daqueles que mais precisam.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *