ABC

Estado de SP entra na fase vermelha a zero hora de sábado

O agravamento da pandemia da covid-19 no país e a ocupação quase total dos leitos de UTI em grande parte das cidades do Estado de São Paulo fez com que o governador João Doria anunciasse hoje, 03 de março, a regressão de todo o Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo a partir da zero hora de sábado

Nesta etapa são permitidos apenas os serviços essenciais, como farmácias, hospitais, clínicas veterinárias e outros. Comércios em geral, shoppings, academias e salões de beleza, bares e restaurantes fecham. A medida valerá até o dia 19 de março.

Ontem, 02 de março, o Estado registrou o maior número de mortes em 24 horas desde o início da pandemia, foram 486 óbitos. Segundo Doria, quem adoecer nos próximos dias corre risco de não ter leito disponível para tratamento. O governador anunciou a abertura de 500 novos leitos no Estado.

As escolas continuam abertas, mas com o limite de 35% da capacidade. Mas as prefeituras poderão fechar conforme avaliação da situação sanitária em cada cidade. O secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, durante a coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, ressaltou que a prioridade é com os alunos mais vulneráveis e os que têm mais dificuldade na aprendizagem.

Ontem, o secretário da Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, afirmou que pediria o fechamento das escolas para o Centro de Contingência ao Coronavírus. Já, Rossieli optou pela manutenção das aulas presenciais.

Foto: Divulgação Governo do Estado de S.Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *