ABC

Aulas na rede municipal de S. Bernardo voltam dia 08 de março de forma remota

A Prefeitura de São Bernardo comunicou, por meio das redes sociais, que as aulas para os alunos do ensino municipal serão retomadas no dia 08 de março, próxima segunda-feira.

As atividades presenciais estão suspensas há um ano devido à pandemia da covid-19. Para o retorno, administração manteve o sistema remoto por conta do agravamento da situação sanitária e a alta ocupação dos leitos de UTI na cidade.

Mães da rede municipal fizeram nos últimos dias uma campanha para que as aulas fossem retomadas imediatamente para que não haja um retrocesso pedagógico. Houve abaixo-assinado e reunião com vereadores. O Eagle News foi o primeiro portal a noticias, ainda na sexta-feira, a campanha das mães para a volta das atividades escolares em São Bernardo.

Segundo a prefeitura, cada unidade de ensino vai entrar em contato com os pais e realizar reunião, a partir desta quarta-feira, para viabilizar a entrega do material e uniforme escolar, e orientar sobre as atividades remotas.

De acordo com a administração, o calendário escolar de São Bernardo está em acordo com o parecer do Conselho Nacional da Educação (CNE), que determina carga horária mínima anual de 800 horas aos estabelecimentos de ensino. Para 2021, a rede municipal do município manterá os 200 dias letivos previstos na legislação vigente.

Remoto

As atividades à distância são vinculadas aos professores de cada unidade escolar e disponibilizadas em versão impressa e on-line aos estudantes, considerando o recurso digital que mais se adapta à realidade da escola e suas práticas com alunos e famílias (WhatsApp, Facebook, Blog e site da escola).

Cartão Meenda

A Prefeitura de São Bernardo segue com o Cartão Merenda, programa pioneiro criado para garantir a segurança alimentar dos cerca de 82 mil alunos matriculados na rede municipal. Mensalmente, cada um dos estudantes recebe crédito de R$ 85 destinados à compra exclusiva de alimentos. Até o momento, a administração investiu R$ 77 milhões no benefício, em 11 recargas realizadas.

 

Foto: Divulgação PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *