Entretenimento

Dupla oferece aula de música gratuita online para crianças isoladas em casa por causa do coronavírus

As aulas estão suspensas. O que fazer com as crianças em casa? Parece que elas não cansam nunca. Com a pandemia de coronavírus, um grande número de famílias do mundo inteiro estão em isolamento domiciliar, sem ter muitas alternativas para entreter as crianças. Isso porque, com a ameaça de contágio pelo covid-19, todos tiveram que mudar suas rotinas para se proteger da doença.   
Pensando em ajudar essas famílias, a dupla carioca Brincando de Papel, formada pelo casal Tomaz Sussekind e Michelly Lemes, está oferecendo aulas abertas de seu curso de musicalização infantil, já tradicional no Rio de Janeiro, de forma gratuita e aberta aos interessados.  
“Como vários profissionais autônomos das mais diversas áreas, em um momento de crise mundial como esse, estamos tendo que nos reinventar e, por isso, decidimos adaptar nosso curso de musicalização infantil para o formato on-line”, explica Michelly, integrante da dupla que já está há 10 anos no mercado de música infantil.  
A empresária explica que, a princípio, seria apenas uma forma de dar continuidade ao curso privado – que atualmente conta com 150 alunos, divididos em 15 turmas presenciais-, transferindo temporariamente as aulas de presenciais para o virtual. “No entanto, depois tivemos a ideia de, além de atender nosso alunos do curso presencial, realizar uma ação de cunho social, estendendo a aula para as famílias do mundo todo que estão sendo afetadas por essa pandemia”, conta Michelly.  
A primeira aula aberta acontece amanhã (18/3), e deve haver mais aulas gratuitas até o final de abril, com data e horário ainda a confirmar. Quem quiser continuar a fazer o curso após o período deverá se inscrever, e a partir daí as aulas serão pagas, veiculadas em um grupo fechado no Youtube. As aulas virtuais devem acontecer de segunda a sexta, no período da manhã e da tarde.  

Solidariedade virtual    
Em contato direto com amigos brasileiros que moram na Itália, a dupla teve a ideia de convidar essas famílias para participar de uma aula aberta. A notícia se espalhou rapidamente por grupos no WhatsApp, e o número de interessados foi tão grande que a dupla decidiu tornar a aula pública, em vez de exclusiva aos seus alunos.    “O mundo vive um momento tenso, e as crianças e suas famílias reclusas precisam de um pouco de alegria. Proporcionar momentos de descontração através da musicalização foi a forma que encontramos para ajudar a amenizar a angústia”, comenta Tomaz Sussekind.   

“Já estamos em conexão também com professores de yoga, contadores de histórias, entre outros profissionais, para espalhar essa ideia “do bem” e incentivar uma corrente de solidariedade através do mundo virtual”, finaliza Tomaz.  


Link para a aula gratuita: YouTube.com/brincandodepapel Data: 18/03/2020 Horário: 15h   Site: www.brincandodepapel.com.br Contato: contato@brincandodepapel.com.br
Sobre o Brincando de Papel- Formada pelo músico Tomaz Sussekind e pela professora de artes cênicas Michelly Lemes, que trabalham há mais de 10 anos no segmento focado na primeira infância, o Brincando de Papel tem o seu próprio curso de Musicalização Infantil, que já é tradicional no Rio de Janeiro e hoje atende 150 alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *