Economia

Doria anuncia amanhã decisão sobre abertura de academias e salões de beleza

O presidente Jair Bolsonaro, em decreto, considerou academias de ginásticas e salões de cabeleireiros e barbearia como serviços essenciais que poderiam ser abertos durante as restrições durante a pandemia do novo coronavírus (causador da covid-19). Entretanto, por conta de decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), cabe aos governadores e prefeitos definirem as ações para o isolamento social, que devem dar a última palavra sobre a abertura destes serviços em cada Estado.

O anúncio pegou de surpresa até o Ministro da Saúde, Nelso Teich, que aparentemente se espantou ao ser comunicado da medida por jornalistas. Ele disse ser de responsabilidade do presidente da República definir setores que julga essenciais e que o ministério não foi consultado.

Hoje, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o secretário da Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, disse que a decisão será  anunciada amanhã pelo governador João Doria. Germann não adiantou qual será a atitude no Estado de São Paulo.

Outros governadores, porém, já manifestaram contrários à abertura, como o do Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Maranhão, entre outros. Médicos dizem que a abertura traz risco à saúde no momento de pandemia.

Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *