Crianças internadas em São Bernardo recebem presente neste 12 de outubro

A Prefeitura de São Bernardo, por iniciativa do Fundo Social de Solidariedade  e da Secretaria de Saúde, presenteia todas as crianças internadas nas alas de pediatria infantil do Complexo Hospitalar do munícipio no Dia das Crianças. Neste ano não foi diferente, os pacientes foram presenteados com brinquedos doados por empresas parceiras do Fundo Social.

De acordo com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, que esteve presente na primeira ação realizada na ala infantil do Hospital de Urgência ( Mauricio de Almeida Soares, ao lado do secretário de Saúde,  Geraldo Reple Sobrinho e da presidente do Fundo Social, Marcia Morando, o gesto torna o dia, mesmo que dentro de um leito de hospital, mais festivo. “É um ato simbólico, com muito carinho, da nossa cidade, e um estímulo para a recuperação destes pequenos pacientes e para seus familiares”, disse.

Leitura

Além dos brinquedos, doados pela empresa Wheaton do Brasil, o Fundo Social de Solidariedade promoveu a entrega de 3.200 livros às crianças e adolescentes atendidos por 34 entidades do terceiro setor por meio da campanha “A Leitura nos Une”. A ação contou com a participação de 30 empresas e escolas particulares.

A presidente do Fundo Social participou de atividade na Casa das Crianças Menino Jesus, no Planalto, onde entregou livros para os pequenos que participam das atividades de fortalecimento de vínculos. A campanha foi feita em formato de “amigo secreto”, no qual foram comprados um livro para cada criança.

Por conta da pandemia de coronavírus e para respeitar os protocolos sanitários, as publicações foram entregues pelo Fundo Social e posteriormente haverá intercâmbio de brinquedos e cartinhas. Além disso, houve a distribuição de 3.500 hot dogs para todas as crianças atendidas nas ações doados pelas empresas Marba e Luckscolor Tintas. Ainda houve atividades e ações nas sete casas de acolhimento cadastradas no Fundo Social.

 

Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *