São Bernardo tem menor ocupação de UTI desde início da pandemia

Boletim divulgado nesta terça-feira, 12 de outubro, pela Secretaria da Saúde de São Bernardo, aponta que seis (6) leitos de o UTI estão ocupados por pacientes com covid-19 na cidade. É o menor número desde o inicio da divulgação dos dados diários sobre a pandemia em abril de 2020, quando 52 pessoas estavam em estado grave na cidade. Na enfermaria, 29 pacientes estão internados com o coronavírus.

Após a redução significativa da doença na cidade ocasionada principalmente pela vacinação, apenas o Hospital Anchieta está sendo usado para tratar pessoas com a covid. Atualmente há 219 leitos destinados para o tratamento da doença, sendo 112 em enfermaria e 107 em UTI.

Segundo a Prefeitura, a cidade possui 124.198 casos de covid em investigação. Até o momento, 92.516 casos foram confirmados e 3.260 pacientes foram a óbito. Outros 277.307 casos suspeitos da doença foram descartados. Até o momento, foram aplicadas 1.192.383 vacinas contra a covid no município. Nesta terça-feira, formam confirmadas outras duas mortes causadas pela doença, de homens, com 59 e 71 anos. Apesar de a confirmação ter sido registrada neste dia 12, os óbitos podem ter ocorrido em outros dias.

Todas as medidas de combate ao Coronavírus podem ser conferidas no endereço eletrônico https://www.saobernardo.sp.gov.br/imprensa-oficial.

 

Foto: Divulgação PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *