ABC

Covid: São Bernardo volta a ter 104 pessoas na UTI

A situação da covid-19 não dá trégua e se agrava a cada dia. São Bernardo registra hoje 104 pessoas internadas nos leitos de UTI da rede pública. O número é o mesmo atingido durante o pico da doença entre julho e setembro. Ontem, eram 86 pessoas em estado grave, 18 a mais em apenas 24 horas.

Segundo dados da prefeitura, a cidade já soma 54.750 casos confirmados do novo coronavírus. O total de mortos chegou a 1.096 até esta segunda-feira, 07 de dezembro, com o registro de mais seis casos fatais nas últimas 24 horas.

Na semana passada, o governo do Estado de São Paulo voltou toda a região Metropolitana para a fase amerela do Plano São Paulo, com mais de restrições. O prefeito Orlando Morando já havia ampliado a restrição do funcionamento de comércios e prestadores de serviços para reduzir a aceleração da doença na cidade.

Até a chegada da vacina, as únicas medidas que ajudam a evitar a contaminação são o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. Mesmo  assim, é comum ver pessoas sem máscaras e aglomerações nas ruas e bares.

Leitos

Além de ampliar as restrições, a cidade também aumentou os leitos disponíveis para o tratamento da covid. Segundo a administração, a cidade conta hoje com 437 leitos exclusivos para a doença, sendo 306 de enfermaria e 131 de UTI.

Estão ocupados hoje 166 de enfermaria e 104 de UTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *