ABC

Vila Rosa em São Bernardo receberá novo asfalto

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou no último sábado, 06 de maio, o início das obras de recapeamento asfáltico no bairro Vila Rosa, dentro do Programa Asfalto Novo. A ordem de serviço foi assinada durante evento que contou com a participação de moradores, secretários da administração e vereadores.

Nesta etapa, serão recapeadas nove vias. O pacote envolve R$ 2 milhões em investimentos, somando 15,3 mil metros quadrados de asfalto novo. Ao todo, 10 mil pessoas serão beneficiadas com as intervenções. “A recuperação da malha viária não é só um investimento para deixar a cidade mais bonita, mas também para garantir segurança viária. Já recapeamos cerca de 1.500 vias de São Bernardo e queremos continuar avançando ainda mais, mas é importante lembrar que foram décadas de descaso e falta de investimentos em recapeamento e mobilidade. Mas estamos trabalhando para mudar essa realidade”, frisou o prefeito, ao acrescentar que o Programa Asfalto Novo também reduziu significativamente os gastos com tapa-buraco.

Secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador destacou que o Programa Asfalto Novo envolve, além do recapeamento, a renovação das sinalizações viárias (horizontal e vertical), além da realização dos serviços de zeladoria. “Esta é mais uma etapa de um programa que tem transformado São Bernardo. É uma realidade. A população sabe que a cidade de hoje não é mais a mesma de anos atrás”, disse.

O aposentado Joel Silva Assis, 60 anos, morador de uma das vias contempladas pelo novo pacote, falou da expectativa pelas obras. “Estávamos esperando por esse recapeamento. As ruas estão bastante deterioradas”, afirmou.

Vias

No atual pacote, serão recuperadas as seguintes vias: Avenida Joaquim Gonçalves Lêdo; Avenida Rosa Aizemberg (trecho); Rua João Ginez Ramble; Rua Doutor José Ferraz de Magalhães Castro; Rua Martim Francisco de Andrade e Silva; Rua Antônio Carlos de Andrade e Silva; Rua Joaquim Xavier Curado; Rua Rafael Tobias de Aguiar e Rua do Manifesto.

Investimentos

Desde sua implantação, em 2017, o Programa Asfalto Novo já acumula mais de 400 quilômetros de pavimentação em diversos bairros da cidade, como Batistini, Alvarenga, Cooperativa, Rudge Ramos, Parque Espacial, Alves Dias, Dos Casa, Centro, Demarchi, Fezzazópolis, Vila Euclides; entre outros. Atualmente, o programa também está em andamento no bairro Assunção, além de integrar o pacote das obras de alargamento da Estrada Poney Club e da construção de um novo viário, na região do Grande Alvarenga, e do prolongamento da Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Cooperativa.

 

Foto: Marcel Uyeta/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *