Gastronomia

Coop lança Confraria de Vinhos e faz encontros mensais com apreciadores

O vinho está cada vez mais presente nas mesas dos brasileiros. E como o crescimento do consumo e da oferta, cada vez mais surge a necessidade de conhecer e degustar novos produtos. E a Coop acaba de entrar neste grupo. Com um crescimento médio anual de 11% nas vendas de vinhos, a rede de supermercados acaba de lançar a Confraria de Vinhos, que consiste em encontros mensais com um grupo seleto de apreciadores da bebida.

“Nossa finalidade com esses encontros é mostrar aos cooperados e clientes que a Coop é uma boa opção para a compra de vinhos, além de reconhecer e fidelizar aqueles com maior consumo nesta categoria e, ao mesmo tempo, proporcionar mais conhecimentos e aumento do consumo saudável da bebida”, explica Elisabete Marques Silva Boscardin, coordenadora de CRM.

 

O primeiro evento aconteceu no dia 16 de fevereiro no restaurante da loja Industrial, em Santo André, com a presença de 40 convidados. Na ocasião, a sommelier Joana Bronze apresentou alguns rótulos dos vinhos chilenos da vinícola Concha Y Toro, suas características e harmonização.

Em 2023, a Coop prevê crescer 18% em relação ao ano anterior e hoje sua carta de vinhos envolve 400 rótulos nacionais e importados de 15 vinícolas. “Nas primeiras semanas deste ano, o vinho tinto já registrou uma procura maior na ordem de 6,59%”, acrescenta o comprador Diego Machado Paulino.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, um atacarejo em São José dos Campos e 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

https://www.portalcoop.com.br / www.coopdrogaria.com.br
www.coopsupermercado.com.br

Fotos:  Eagle News e Guilherme Balconi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *