Gastronomia

São Paulo ganha Delivery de Cogumelos

Receber cogumelos frescos, como shimeji, shitake, paris, portobello, citrino e eryngui.  diretamente do produtor sem passar por gôndolas de supermercados,  com preço diferenciado e ainda na porta de casa parece ficção, mas agora já é realidade. A União Fungo Shop, associação que reúne mais de 200 produtores de cogumelos do Estado de São Paulo acaba de incluir a região entre as atendidas pelo site www.fungoshopdelivery.com.

Marcelo Ramos, presidente da União Fungo Shop, criada em 2016,  ressalta que com o site de vendas, a entidade amplia os serviços oferecidos e continua firme em seu propósito de propagar a cultura de cogumelos comestíveis no Brasil. “Os consumidores vão poder experimentar um   cogumelo fresco, com qualidade entregue no conforto do seu lar.”

O delivery ainda oferece cogumelos secos e opções de cardápios. A entrega é feita grátis em 24 horas ou no mesmo dia, caso o cliente escolher a modalidade da entrega imediata.  No site, os consumidores de cogumelos irão ter opções de receitas e preços mais acessíveis conforme a sazonalidade de cada espécie.

Além de ser um produto altamente consumido por veganos, vegetarianos e orientais, cada dia tem ganhado mais e mais as mesas dos brasileiros, pois os cogumelos têm inúmeros benefícios à saúde. Eles são ricos em proteína, vitamina B12 e zinco. Possuem poucas calorias e carboidratos, o que pode ser um ótimo aliado de quem faz dieta. E ainda têm propriedades anti-inflamatórias, oxidantes e ajudam a aumentar a imunidade.

Apesar do crescimento do consumo de cogumelo no Brasil, o país ainda está distante dos líderes mundiais. Os chineses lideram o consumo, com oito quilos per capita/ano . Os alemães ficam com quatro quilos anuais per capita.  Itália, Estados Unidos e Holanda também se destacam no consumo de cogumelos e estão bem à frente do Brasil.  Segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o brasileiro tem um consumo 288 gramas per capita/ano. A Associação Nacional dos Produtores de Cogumelo (ANPC) diz que a média nacional é de 160 mg per capita/ano (dados de 2018).

O canal delivery da União Fungo Shop é o site www.fungoshopdelivery.com e tambem atendem diretamente pelo Whatsapp 11 97126-3090

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *