Entretenimento

Festival do Torresmo e Churros de Rio Grande da Serra tem música ao vivo neste fim de semana

Neste fim de semana, de 06 a 08 de março, Rio Grande da Serra recebe o Festival de Torresmo e Churros, das 12 às 22 horas, na Praça da Bíblia e com entrada gratuita. 

O evento 2 em 1, organizado pela Sabor do Brasil, reúne o melhor da gastronomia suína, como joelho de porco, leitão pururuca, torresmo, torresmo de rolo, recheado, mineiro, defumado, costela e panceta.

O festival traz também os melhores e os mais inusitados sabores de churros, o doce preferido de muitos brasileiros. São diversas coberturas exclusivas e novidades do mercado. O festival terá música ao vivo com clássicos do rock dos anos de 1970, 80 e 90, com as bandas Retrosfera e Voltei pra Vitrola, e samba raiz, em apresentação de compositores independentes.

Torresmo: uma paixão nacional O autêntico torresmo de rolo dá um toque mágico ao evento. Os dotes culinários do Mineiro e do chef Adriano, nomes confirmados no festival, foram descobertos por causa de um vídeo que circulou por WhatsApp, depois viralizou no Facebook. A partir daí, as pessoas vieram em peso se deliciar com o famoso torresmo de rolo, original do Buteko Zé do Brejo, de São Caetano do Sul.  

Costela de porco é a novidade
Elaborado por Wesley Nakad, do Eita Porquinho, a costela de porco tradicional de Santo André, também é presença confirmada no Festival 2 em 1 de Rio Grande da Serra. Além disso, a operação famosa no grande ABC também traz ao evento a opção de porco no rolete e churrasco.

Food trucks variados
O festival conta também com uma variedade de opções gastronômicas, com trucks de chope e cerveja artesanal, lanches de pernil, batatas fritas, bubble waffle e hambúrgueres artesanais.

Confira programação musical com rock e samba de raiz 

sexta-feira, 6 de março

18h Banda Retrosfera – os clássicos do rock: Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Guns n´ Roses, Van Halen, Ozzy, The Beatles, The Rolling Stones, Pink Floyd, Chuck Berry, Elvis Presley, The Police e Aerosmith

sábado, 7 de março

18h – Compositores independentes – samba de raiz

domingo, 8 de março

19 – Banda Voltei Pra Vitrola – rock dos anos 1970, 80 e 90.

Serviço
Festival 2 em 1 de Rio Grande da Serra
Quando: sexta-feira, 06/03, sábado, 07/03 e domingo, 08/03
Horário: das 12h às 22h
Local:  Praça da Bíblia, Rio Grande da Serra-SP
Entrada gratuita    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *