ABC

CentroPop de Mauá começa a ser revitalizado pela Prefeitura

O CentroPop de Mauá, localizado no Jardim Cerqueira Leite, tem uma atuação importante para a cidade que vai além de abrigar pessoas em situação de rua em noites frias. Desde 2021, a administração do prefeito Marcelo Oliveira trabalha para qualificar e ressignificar tanto a utilização do espaço como a vida de quem utiliza os serviços. Acreditando nessa importância, a Prefeitura iniciou as obras de revitalização do espaço.

Ao assumir o governo, a atual gestão encontrou o local abandonado e deteriorado. Foi necessária uma ação emergencial para oferecer condições de trabalho aos servidores e também de atendimento aos usuários.

O Centro Pop, além de oferecer abrigo, higiene e alimentação às pessoas em situação de rua, conta com equipe multidisciplinar para assistência e a conscientização de cada indivíduo desse grupo. O objetivo, além de cuidar, é conseguir a socialização e devolver a autoestima e o estímulo à autonomia de quem vive nas ruas.

O trabalho tem surtido efeito. Desde 2021 já foram realizados quase 39 mil atendimentos, uma média mensal acima de 1.600. O número de acolhimentos noturnos, feitos ao longo de todo o ano, intensificado durante o inverno rigoroso, foi de 8.353, também no período de 24 meses.

 

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *