Economia

Carnes para churrasco são vendidas em máquinas de autoatendimento

Fugir das filas para comprar carnes nos supermercado é o sonho de qualquer pessoa. E poder passar em qualquer lugar e garantir rapidamente o ingrediente principal do churrasco?  Pois é, nos Estados Unidos isso já é possível.

Reconhecido como um dos países consolidados no segmento de vending machine (vendas em máquinas) logo atrás do Japão, a inovação agora ultrapassa a venda de cafezinhos e snacks, como biscoitos e salgadinhos, passando a comercializar produtos perecíveis de consumo diário, que necessitam de refrigeração e cuidados especiais, como a carne.

E tem dedo de brasileiro na novidade. Claudio Landsberg, empresário e executivo com quase 30 anos de experiência em varejo e que vive nos Estados Unidos, desenvolveu o equipamento. Ele comanda a empresa Casa Group que faz toda a gestão e suporte, liderando o ranking como a maior operadora de vending machine da Central Flórida.

Atualmente o negócio possui diversas linhas de produtos comercializadas por meio das máquinas de autoatendimento, entre elas semi-joias e também carnes frescas. Segundo Landsbert, a ideia da inovação está baseada no conceito “Oceano Azul” que consiste em tornar a concorrência irrelevante. Um caminho ousado, onde se cria um mercado totalmente novo, tendo como meta encontrar águas azuis e tranquilas para navegar seu negócio sozinho rumo a um crescimento lucrativo e sustentável.

O executivo acrescenta que foi necessário um estudo aprofundado no segmento frigorífico, pontos de instalação das máquinas, suporte e gestão full time, monitoramento e tecnologia de resfriamento para que atendesse todas as normas e certificações de qualidade exigidas para fornecer um produto de primeira linha.

“O que fazemos é desenvolver nosso negócio de forma diferenciada e que nos leva a outro patamar. Nossa vertical de mall foi a que teve maior crescimento em 2019, exatamente por introduzirmos uma nova forma dos Shopping’s enxergarem as vending machines”, conclui Landsberg.

O lançamento inédito e exclusivo estreia nos EUA, mas já há previsão para chegar ao Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *