Economia

Bel Energy, marca do Grupo Belenus, lança campanha com Ricardo Amorim criada pela Ideia 3.

O Grupo Belenus, que atua há 40 anos, inicia o lançamento da sua marca Bel Energy de produtos para geração de energia solar com campanha publicitária, feita pela agência Ideia 3, tendo como embaixador da marca o economista mais influente do Brasil, segundo a revista Forbes, Ricardo Amorim.

A campanha institucional “Bel Energy. A sua melhor energia”, inclui dentre outras peças, dois filmes

(https://youtu.be/wXre6FMrRYY) e (https://youtu.be/VEJT7whZ67s) produzidos na casa do economista, no interior de São Paulo, com depoimentos de Amorim, destacando os principais benefícios de um sistema de geração de energia fotovoltaica como a economia, a valorização do imóvel, além de ser uma fonte de energia limpa e sustentável. Em um dos vídeos, que tem como pano de fundo a sua própria casa, Amorim questiona: “Você sabia que a geração de energia solar está entre os melhores investimentos que podemos fazer? Com os juros atuais e a possibilidade de economizar em até 95% da sua conta de energia”.

“A marca Bel Energy, que atua em um dos segmentos que mais cresce hoje no país, é considerada como um dos players que se destaca no quesito qualidade, segurança e tecnologia”, afirma Moacyr Maciel, co-presidente e um dos fundadores da Ideia 3.

Segundo Bruno Brasil, diretor de criação e sócio da Ideia 3, “criamos uma campanha que ressalta o principal benefício da adoção da energia fotovoltaica, que é a economia e, nada mais natural termos um protagonista que dispensa comentários quando falamos desse tema”, completa.

“O Brasil pode se tornar o terceiro maior mercado de energia solar do mundo. Temos uma capacidade que pode crescer em até 70% esse ano. E nada mais adequado em iniciarmos como anunciantes nesse momento, de forma a conscientizar as pessoas em prol do meio ambiente e da proteção do planeta Terra, afirma Sérgio Pueri, da Belenus. E acrescenta: “A ideia 3 foi escolhida pela sua capacidade de performance e inovação e estamos bem felizes com essa parceria.   

 

A campanha acaba de estrear e, além dos comerciais, conta com comunicação na mídia digital.

 

Ficha Técnica:

 

Anunciante: Belenus – Bel Energy

Agência: Ideia3

Diretor de Criação: Bruno Brasil

Direção de arte: Claudio Eiji e Gustavo Costa

Redação: Alexandre Pelegrino, Moacyr Maciel e Bruno Solto

Mídia: Léo Nahum, Marianna Moreira, Aline Alvim e Guilherme Moreira

Atendimento: Raquel Ernesto e Ana Paula Galhardo

RTVC: Eriana Simões  e Maurício Saito

Produtora: Dog Fish

Produtora de áudio: Audio Ritimika

Aprovação do Cliente: Sérgio Pueri

 

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *