ABC

Prefeitura de Santo André define volta às aulas presenciais na rede pública

O retorno  às aulas presencias em Santo André das redes municipal e estadual será definida no próximo dia 12 de maio. A informação foi passada nesta quarta-feira, 05 de maio na live do prefeito Paulo Serra nas redes sociais. Na ocasião, segundo ele, deverá também ser elaborado um calendário a ser seguido.

A rede privada foi autorizada a retornar em abril, assim que a região deixou a fase emergencial do Plano São Paulo, mais rígida do que a vermelha, a atual. A autorização foi para o funcionamento das  nidades com 35% dos alunos. As públicas ainda não foram liberadas a voltar presencialmente.

A volta das públicas, segundo o prefeito, levará em consideração o momento atual da pandemia na cidade.  Nesta quarta-feira, o índice de ocupação das enfermarias destinadas ao tratamento da covid-19 era de 34% e das UTIs, 56%.

Enquanto a volta não é permitida, os alunos da rede municipal continuam com as aulas remotas, aplicadas pela Secretaria da Educação de Santo André. Já, as das estaduais, acompanham pelo Centro de Mídias.

Segundo o Consórcio Intermunicipal do ABC, a definição sobre a volta ás aulas presenciais cabe a cada uma das cidades e não mais ao colegiado. Em São Caetano, as aulas nas redes públicas e privada. Em São Bernardo, as particulares também já tiveram o retorno permitido dentro das orientações do Plano São Paulo, as públicas mantêm as aulas remotas.

 

Foto: Divulgação Prefeitura de Santo André

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *