ABC

Associação aposta em melhora nas vendas para o Dia dos Pais em São Bernardo

Mesmo em época de pandemia, a expectativa de melhora nas vendas do comércio em São Bernardo  no Dia dos Pais, neste domingo (9), é positiva, de acordo com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). A data é a primeira da quarentena em que os estabelecimentos comerciais poderão fazer as tradicionais vendas presenciais devido ao afastamento social obrigatório neste período.

“O Dia dos Pais sempre foi importante para o comércio e agora representa o início da retomada da atividade para o setor, que já perdeu em faturamento neste período a Páscoa, Dia das Mães e Namorados. Tendo em vista não apenas o apelo da data, os consumidores vão poder ir às lojas escolher os produtos de sua preferência e presentear, o que não foi possível durante o isolamento. E agora as pessoas vão querer aproveitar as promoções preparadas pelos lojistas”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.

De acordo com o dirigente, o comércio está voltando à normalidade, mas o movimento ainda não será como nos anos anteriores porque o comportamento do consumidor está mudado, mais cauteloso. “Ele está com o poder aquisitivo ameaçado e com receio de gastar diante das incertezas. A insegurança é econômica, social e política”, acrescentou.

E com os horários mais definidos, o consumidor poderá se organizar melhor, de acordo com Moura. “Mas continuamos a reforçar que lojista deve ficar atento quanto aos procedimentos de prevenção com a higienização constante, distanciamento e o uso das máscaras faciais para todos (incluindo funcionários) que estiverem dentro das lojas”,

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Foto: Divulgação/PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *